mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Mais que Cuidar
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
sembarreiras

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: SPORTING CP APRESENTA EQUIPA DE FUTSAL PARA SURDOS  (Lida 90 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

SPORTING CP APRESENTA EQUIPA DE FUTSAL PARA SURDOS
Por Jornal Sporting
26 Jan, 2018
DESPORTO ADAPTADO
Projecto avançou em parceria com a Associação de Surdos do Porto que possibilitou a criação da 55.ª modalidade leonina

O Sporting CP apresentou nesta sexta-feira à tarde, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, a sua 55.ª modalidade, que corresponde à 13.ª adaptada: futsal para surdos. O projecto surge em parceria com a Associação de Surdos do Porto e será válido até 2021, ano em que se sucedem os Jogos Surdolímpicos de 2021.



Rui Caeiro, elemento do Conselho Directivo dos leões com a tutela das modalidades, manifestou o orgulho pela criação de mais uma equipa verde e branca. "Continuamos a fazer história e a seguir políticas desta Direcção, reforçando o estatuto de potência mundial do desporto paralímpico. Quero agradecer a todas as entidades que nos possibilitaram termos mais uma equipa. Aos atletas e técnicos que agora se juntam, sejam bem-vindos. O vosso sucesso é e sempre será o sucesso do Sporting CP", discursou, tal como Anabela Baltazar, da Associação de Surdos do Porto, que sublinhou que este já era um desejo com 21 anos e que agradeceu aos leões pela possibilidade agora concretizada.



Igualmente presente no Auditório Artur Agostinho esteve o Adjunto do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Nuno Laurentino, que elogiou a postura do Clube de Alvalade e não teve dúvidas em afirmar que o desporto nacional beneficia muito com a aposta do Sporting CP em todas as modalidades. Semelhantes palavras teve também Mário Lopes, presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência.

De referir que a recém-criada equipa irá agora dirigir-se para Espanha, onde irá começar a disputar a Taça dos Clubes Campeões Europeus devido ao estatuto de campeã nacional que adquiriu antes de se associar aos leões. O objectivo, manifestou o coordenador técnico, Teófilo Silva, é vencer além fronteiras.




Fonte: site SCP
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo