iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Elos de Ternura

Autor Tópico: Famalicão recebe torneio internacional de Goalball  (Lida 214 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

 
Famalicão recebe torneio internacional de Goalball

Publicado há 2 dias em Setembro 2, 2022
Por Cristina Azevedo



De 9 a 11 de setembro, Famalicão recebe o torneio internacional de Goalball “Blind Games”, com a participação de seis seleções nacionais num ensaio para as grandes competições deste ano – Europeu e Mundial – da modalidade.

A prova, inserida no calendário da Federação Internacional, decorrerá no Pavilhão Municipal das Lameiras e trará até Famalicão algumas das melhores seleções mundiais da modalidade, entre elas Portugal, Inglaterra e Alemanha.

O jogo inaugural decorrerá ao final da tarde do dia 9 de setembro. O calendário da prova prevê a realização de 15 jogos.

Recorde-se que, a este propósito, a seleção nacional sénior masculina de Goalball realizou no final do mês de agosto um estágio de preparação em Famalicão.

O Goalball foi criado em 1946 pelo austríaco Hanz Lorezen e o alemão Sepp Reindle. Ao contrário de outras modalidades paralímpicas, o Goalball foi criado e desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual. Os jogos têm uma duração total de 24 minutos, com duas partes de 12 minutos.
Cada equipa é constituída por três jogadores titulares e três suplentes. O objetivo de cada equipa é marcar golos na baliza do adversário O Goalball é um desporto baseado nas perceções táctil e auditiva, por isso não pode haver ruído no recinto durante a partida.


Fonte:  https://opiniao-publica.pt/desporto/09/02/famalicao-recebe-torneio-internacional-de-goalball/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo