iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Goalball: Sporting quer manter o título europeu  (Lida 91 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

Goalball: Sporting quer manter o título europeu

01:22 por Record 0
Mário Lopes, Paulo César Teixeira e Miguel Albuquerque apresentaram projeto
 
 
O Sporting apresenta-se como principal favorito na Super Liga Europeia, prova denominada LoureShopping Cup, agendada para os dias 22 e 24 no Pavilhão Multiusos de Odivelas.


Miguel Albuquerque, diretor-geral das modalidades dos leões, Paulo César Teixeira, vereador da Câmara Municipal de Odivelas, e Mário Lopes, presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas Deficientes, estiveram ontem na apresentação da competição de uma modalidade paralímpica, em que o emblema leonino defende o título na principal competição europeia de clubes, frente aos suecos do FIFH Malmo, finlandeses do Aisti Sport e Old Power, e checos do GC Perun.

Como maior novidade na edição deste ano, o setor feminino também vai estar representado, sendo que o Sporting também terá uma palavra a dizer nesta vertente, ao ser considerado um dos favoritos ao triunfo. As leoas terão como adversárias as dinamarquesas do BSI Copenhaga, finlandesas do Old Power e espanholas do Madrid +Ideas.

Refira-se que o Sporting venceu todos os primeiros 15 jogos disputados na edição transata da Super Liga Europeia, sagrando-se campeão europeu ainda antes do final da terceira ronda, sendo a etapa de Lisboa a da consagração. Foi também a primeira conquista internacional paralímpica numa modalidade coletiva para o Sporting e para Portugal.

O goalball, inventado pelo austríaco Hanz Lorenzen e pelo alemão Sett Reindle, em 1946, é um jogo praticado por atletas que

possuem deficiência visual. O principal objetivo é marcar golo na baliza adversária, rematando uma bola com as mãos. Cada equipa joga com seis jogadores, sendo três reservas. Todos os atletas são obrigados a utilizar uma venda nos olhos.


Por Record
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo