mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Goalball: Sporting sagra-se campeão europeu  (Lida 456 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

Goalball: Sporting sagra-se campeão europeu
« em: 11/02/2018, 21:05 »
Goalball: Sporting sagra-se campeão europeu

Leões vencem os alemães do Rostock por 13-3
Goalball: Sporting sagra-se campeão europeu


Foto: DR

O Sporting sagrou-se campeão europeu de Goalball após vencer os alemães do Rostock (13-3) com recurso a capote – que nos meandros da modalidade diz respeito a uma vitória por uma diferença de 10 golos -, em partida alusiva à 3ª etapa da Super Liga Europeia que decorre em Malmo, na Suécia. A formação leonina, orientada por Márcia Ferreira, sucede assim aos finlandeses do Old Power e ficam com a europa do Goalball a seus pés.

"É o resultado de três anos de trabalho. O acreditar num projeto de uma modalidade desconhecida para a maior parte dos portugueses e que, pelo Sporting, tem vindo a ganhar seguidores, tem vindo a ganhar conhecimento e capacidade de massa critica em Portugal… isso foi o primeiro fator de importância. Segundo, o reconhecimento destes indivíduos enquanto atletas. É importante a sua valorização, o seu reconhecimento, o orgulho que sentem em representar esta modalidade e de levar cada vez mais alto o nome do desporto paralímpico português", destacou a Record, o membro do conselho directivo leonino, Luís Gestas, que não se acomoda em olhar para o futuro.

"Nestes três anos, o Sporting ganhou dois títulos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, estamos invictos desde junho de 2016 em Portugal, estamos invictos a nível internacional desde esse mesmo ano. E com tudo isto perguntava-me ‘qual a motivação?’ e a resposta foi dada pelos atletas… a motivação é representar o Sporting", rematou.

O clube de Alvalade receberá o troféu no próximo mês de março, em casa, no Pavilhão João Rocha, quando se disputar a quarta e última etapa da SEGL.


Autor: Daniel Monteiro


Fonte: Record
 

Online Fisgas

Re: Goalball: Sporting sagra-se campeão europeu
« Responder #1 em: 13/02/2018, 21:15 »
"TAMBÉM PARA PORTUGAL ESTA CAMINHADA É IMPORTANTE"

10 Fev, 2018
GOALBALL
Márcia Ferreira, técnica da formação verde e branca, já avisou os jogadores que apesar de terem ganhado todos os jogos até aqui, o título ainda não foi conquistado. Falta apenas uma vitória.

A treinadora da equipa de goalball do Sporting Clube de Portugal, Márcia Ferreira, comentou as incidências da incontestável vitória frente aos suecos do IFAS (11-3), garatindo que falta apenas um pequeno passo para que os leões sejam consagrados como os novos campeões europeus da modalidade. Algo inédito em Portugal e que também para o país é um feito importante, no que será o primeiro título de uma modalidade paralímpica.

"Este jogo foi sensivelmente mais simples, juntamente com o que fizemos frente ao Kleio Tessalónica, do que contra o Old Power. Deu para rodar a equipa nestes dois encontros. Trabalhamos também para objectivos paralelos, designadamente para o melhor marcador da competição, assim como não nos podemos esquecer que está em jogo a vitória na etapa de Malmo da Super Liga Europeia de Goalball (SEGL). Estamos apenas a um jogo de conquistar o 28.º título e é com muita gratidão que os jogadores representam o Sporting Clube de Portugal e com enorme responsabilidade que vestem a nossa camisola. O que se diz no balneário numa altura destas? Ganhámos tudo mas não conquistámos nada. Falta-nos um jogo e sem ele não alcançamos qualquer título e desculpem se estou a cometer algum exagero, mas também para Portugal esta nossa caminhada é muito importante porque é a primeira vez que o nosso país se depara com uma situação destas: é a primeira vez que um clube nacional está a um passo de se sagrar campeão europeu numa modalidade paralímpica e será para o Sporting CP", rematou.


Por Jornal Sporting
 

Online Fisgas

Re: Goalball: Sporting sagra-se campeão europeu
« Responder #2 em: 13/02/2018, 21:22 »
Márcia Ferreira, treinadora campeão europeia, lança um agradecimento especial ao Presidente Bruno de Carvalho pelo contínuo apoio dado desde a primeira hora

A técnica da equipa principal de goalball do Sporting Clube de Portugal, Márcia Ferreira, enalteceu a honra que sente em orientar a equipa responsável pela primeira conquista internacional paralímpica numa modalidade colectiva para o Sporting CP e para Portugal.

"Estou extremamente orgulhosa de todos os jogadores e no departamente paralímpico, com tudo o que construímos todos os dias. O Presidente Bruno de Carvalho abraçou este projecto desde o início, tem-nos acompanhado e sei que seguiu os jogos. Gostaria de lhe enviar um beijinho, sabendo que tem tanto orgulho em nós como nós de sermos liderados por ele. Pediram-nos para sermos tão bons como os melhores da Europa e, neste momento, somos os melhores do Mundo. Foi isso mesmo que provámos aqui em Malmo, tendo vindo a demonstrar nestas competições internacionais o nosso valor".

Márcia fez ainda questão de agradecer à família leonina a forma como acarinham o goalball, lançando uma farpa aos eventuais críticos: "Só mentalidades muito pequeninas é que desvalorizam um título como este. Estes atletas esforçam-se e treinam muito mais do que qualquer outro para atingirem este nível competitivo. Agradeço também aos Sócios o carinho com que nos têm dado, assim como a todas as pessoas que nos seguem, gostando ou não de goalball, mas que reconhecem o nosso feito, para o Clube e para Portugal".

Em relação encontro, a treinadora entrou por áreas mais técnicas na sua abordagem à vitória. "Disse ontem e repito: entramos em cada jogo como se fosse o último das nossas vidas. Entramos com a responsabilidade do símbolo que carregamos ao peito. Não tínhamos excesso de ansiedade porque teríamos sempre mais possibilidades de ser campeões europeus, desde logo em Lisboa, mas obviamente que vencer hoje, sem perder um só jogo e logo com capote é uma satisfação extra. Ontem optámos, por uma questão de estratégia, por rodar mais a equipa. Ao contrário dos restantes adversários que connosco competem, temos um plantel óptimo, tanto o trio inicial como os três que ficam no banco de suplentes. Frente ao Handa Rostock, tal como frente ao Old Power, eles é que tinham que correr atrás do perigo. Tal como falámos no balneário, iriam tentar desde o início bolas rápidas à posição 5, com dois três golos no máximo e a partir daí seríamos nós a atacar e o resultado por capote foi a cereja no topo do bolo!"


Fonte:Site SCP
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo