iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Seleção brasileira feminina de goalball parte para o Japão  (Lida 1414 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rui sopas

Seleção brasileira feminina de goalball parte para o Japão

Por Luca Soares

Publicado às 20:02 de 29/01/19

Jornalista. Jornalismo no sangue, poesia na veia e Vascão no coração


Crédito: Reprodução/Site CPB Seleção brasileira feminina paralímpica se prepara para os jogos paralímpicos

Pensando no Parapan de Lima, em 2019, e nas Paralimpíadas de Tóquio, em 2020, as meninas partiram para seu primeiro desafio internacional do ano, que será em Tóquio, a Goalball Championship.

O quadrangular internacional terá, além de Brasil e das donas da casa, a participação de Estados Unidos e Turquia. Mesmo não sendo uma competição oficial, o evento servirá como preparação para a seleção brasileira feminina de goalball para os jogos paralímpicos que vêm pela frente.

“É muito importante pra gente ir vendo ao longo da temporada o que vamos ajustar para as nossas principais metas, o Parapan (Lima 2019) e as Paralimpíadas (Tóquio 2020)”, disse a ala Victória.

E o desafio não poderia ser mais difícil. Brasil só terá ‘pedreira’, pela frente, na competição que colocará em lados opostos quatro das maiores forças na modalidade. Brasil e Turquia são as atuais medalhistas mundiais de bronze e prata, respectivamente, o Japão que conquistou o ouro nos Jogos de Londres e os Estados Unidos, que ficaram com a terceira colocação nas Paralimpíadas do Rio, em 2016.

Serão três dias de competição e as seleções vão se enfrentar em dois turnos, fazendo no mesmo dia seus três jogos. O primeiro confronto da seleção brasileira feminina será contra as japonesas, no dia 1º de fevereiro, à meia-noite, horário de Brasília. No mesmo dia, as brasileiras voltam à quadra para enfrentar os Estados Unidos, e encerram o primeiro dia do torneio contra a Turquia. Nos outros dias, os jogos seguem até a final.

As convocadas para a seleção brasileira feminina foram: Ana Carolina, Ana Gabrielly, Geovana Moura, Jéssica Vitorino, Simone Rocha e Victória Nascimento, mais o técnico Dailton Nascimento, o auxiliar Jonatas Castro e o fisioterapeuta Daniel Brandão.


Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/01/selecao-brasileira-feminina-de-goalball
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo