iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Hardware para Necessidades Educativas Especiais  (Lida 1736 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Eduardo Jorge

Sabe o que são periféricos de acessibilidade? São dispositivos que constituem uma alternativa à forma convencional de aceder ou inserir informação no computador, substituindo o teclado e/ou o rato. São extremamente úteis para crianças mais novas, para aprendizes com necessidades especiais e para todos os jovens e adultos que necessitem de ajudas técnicas para acesso ao computador.
                                                                 
Já conhece todo o hardware que a Imagina tem à sua disposição? Com este artigo pretendemos apresentar as soluções disponíveis a nível de hardware para crianças, adolescentes e jovens com necessidades educativas especiais.

A nossa lista de hardware é muito variada:

Comunicadores/Digitalizadores;
Manípulos ou Comutadores;
Ratos adaptados;
Material de Estimulação Sensorial.

Comunicadores/Digitalizadores

O que é um auxiliar de comunicação? Os auxiliares de comunicação são dispositivos  que proporcionam e asseguram a capacidade de comunicar a pessoas com perturbações do desenvolvimento da linguagem e da comunicação. Existem diversas soluções e todas elas podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens e adultos com estas dificuldades. São também denominados por digitalizadores de fala, já que permitem gravar mensagens que são ouvidas quando se pressiona um dos botões.

Fonte e informação completa: http://bica.cnotinfor.pt/2011/hardware-para-necessidades-educativas-especiais-perifericos-de-acessibilidade/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo