iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: A CADEIRA DE RODAS DEU UM NOVO MUNDO A RICARDO: CONHEÇA A TURISMO ADAPTADO  (Lida 151 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Online Pantufas

A CADEIRA DE RODAS DEU UM NOVO MUNDO A RICARDO: CONHEÇA A TURISMO ADAPTADO

Rafaela Carvalho - 27 nov 2019


Ele sofreu um sequestro relâmpago e, ao tentar fugir, levou um tiro que acertou sua coluna. A partir daí, uma nova vida – e a Turismo Adaptado – nasceram.

   
A vida tem caminhos imprevisíveis. Foi o que Ricardo aprendeu há quase 20 anos, quando, ao sofrer um sequestro relâmpago, perdeu o movimento das pernas. A história dele, porém, estava só começando. Conheça mais sobre ela abaixo:

“Foi um sequestro-relâmpago na noite de 17 de abril de 2001. Quando tentei fugir, levei um tiro que atingiu minha coluna e me fez perder o movimento das pernas.

Embora a adaptação à cadeira de rodas tenha sido desafiadora, aceitar minha nova condição não foi um sofrimento. Eu ainda queria me esforçar para viver da melhor maneira possível e ser feliz. Queria, principalmente, continuar nutrindo uma paixão que sempre tive: viajar.

Por isso, investi no que amava e entrei na faculdade de Turismo para trabalhar com acessibilidade. Todos os meus aprendizados em aula passavam pelo mesmo filtro: como dar mais foco às pessoas com deficiência que querem conhecer o mundo? Criei um blog em que falava das minhas próprias experiências como viajante e, aos poucos, descobri um nicho pouco explorado. Vendo uma oportunidade, fundei a Turismo Adaptado, empresa que começou como agência de viagens focada em acessibilidade e hoje é uma consultoria.

O pioneirismo e minha participação ativa nesse nicho me tornaram uma pessoa pública no assunto. Hoje, usando meu site e o Facebook, fiquei conhecido por representar a intersecção entre o mundo do turismo e o mundo da acessibilidade no Brasil. Isso só é possível porque tenho uma plataforma para falar de novidades, ensinar conceitos e dividir minha própria experiência como cadeirante que ama viajar. Costumo usar os grupos voltados para pessoas com deficiência para interagir e despertar curiosidade em mais pessoas. Assim consigo refinar o tipo de publicação que vai agradar mais gente e, então, me diferenciar das grandes agências de viagem. Às vezes basta postar uma foto minha, sem nenhum serviço agregado, para atrair novas pessoas para minha Página. O resultado disso é o despertar de uma conscientização coletiva e a crescente visibilidade da pessoa com deficiência.

Aprendi que se eu me dedicar a manter uma presença online, as pessoas confiarão mais em mim e até me ajudarão com assuntos importantes de abordar na minha comunidade. E é assim em qualquer trabalho: se você encontrar o seu nicho e investir em protagonizá-lo, ele terá um ótimo futuro.”

Ricardo Shimosakai tem 51 anos e é empresário e criador da Turismo Adaptado, empresa dedicada promover a acessibilidade de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e necessidades específicas no lazer e turismo. Conheça mais sobre o trabalho dele em facebook.com/turismoadaptado.

 
Fonte: http://www.projetodraft.com/ricardo-shimosakai-turismo-adaptado-facebook-para-empresas/

 

Online Ana-S

Muito bem! encontrou um novo sentido para a vida :)
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo