iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Anna Meares escapou à morte e tornou-se a melhor de sempre  (Lida 619 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Anna Meares escapou à morte e tornou-se a melhor de sempre


Anna Meares escapou à morte e tornou-se a melhor de sempre

Em 2008, um acidente atirou-a para uma cadeira de rodas e quase lhe tirou a vida. Hoje é a ciclista de pista com mais títulos mundiais e a sua carreira já rendeu um Laureus.

A australiana Anna Meares passou a maior parte da sua vida sobre rodas. Mas nem sempre da forma desejada. Em 2008, um grave acidente nos Mundiais de ciclismo de pista, em Los Angeles, quase lhe tirou a vida. Então com 24 anos, Meares fraturou o pescoço e regressou a casa numa cadeira de rodas, sem a certeza de que poderia voltar a competir. Mas não só regressou à elite como chegou no topo.

Aos 31 anos, Anna Meares tornou-se a recordista mundial de títulos de pista, ao arrecadar o 11.º titulo de campeã do mundo, superando a marca da francesa Félicia Ballanger, que entre 1995 e 1999 somou dez títulos entre as disciplinas de sprint individual e 500 metros.

Ironicamente, foi precisamente em França, em Saint-Quentin-en--Yvelines, que Meares se impôs na prova de sprint e conquistou o seu terceiro título mundial de keirin, após ter conquistado o ouro nesta vertente em 2011 e 2012. E não houve apenas ironia, mas também superstição por parte da ciclista australiana.

In DN
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo