José recorda experiência traumática familiar: “Ele tinha uma pistola e deu-lhe na cabeça que queria matar os filhos deficientes”01:15 1 Setembro, 2022 | SICFonte de imagem: sic.pt“O meu pai bêbado gostava muito de nos ofender pessoalmente. «Tu não vales nada. Foste um erro. És deficiente.» José recorda experiência traumática familiar: “Ele tinha uma pistola e deu-lhe na cabeça que queria matar os filhos deficientes”
José Martins foi abandonado à nascença, alegadamente por ter nascido com distrofia muscular congénita. Foi entregue a uma família de acolhimento e posteriormente colocado numa instituição para doentes mentais. Algo que que nunca chegou a compreender. Aos 18 regressou para a família biológica, mas não pelos melhores motivos. Explica: “Queriam que eu voltasse não por efetividade, mas por uma questão financeira. O meu pai vê os filhos como uma fonte de rendimento.”
José recorda ainda o dia em que o pai lhe terá apontado uma arma à cabeça. “O meu pai bêbado gostava muito de nos ofender pessoalmente. «Tu não vales nada. Foste um erro. És deficiente.» Uma certa altura ele tinha uma pistola e deu-lhe na cabeça que ele queria matar os filhos deficientes. A minha sorte foi que o meu irmão o impediu.”
Fonte: sic.pt Link:
https://sic.pt/programas/julia/jose-recorda-experiencia-traumatica-familiar-ele-tinha-uma-pistola-e-deu-lhe-na-cabeca-que-queria-matar-os-filhos-deficientes/