Allianz estende Parceria Olímpica e Paralímpica Mundial até 2032
Publicado em sábado, 15 de março de 2025
Mais rápido, mais alto, mais forte - juntos: Na sequência dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, a Allianz e o Comité Olímpico Internacional (COI) anunciaram hoje que irão prolongar a sua Parceria Olímpica e Paralímpica Mundial (Parceria TOP) até 2032.
Como Parceiro Mundial de Seguros, a Allianz apoiará os Movimentos Olímpico e Paralímpico por mais um ciclo de Jogos, que inclui os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno dos Alpes Franceses 2030 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Brisbane 2032 (Austrália).
O CEO da Allianz, Oliver Bäte, afirmou: "Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024 inspiraram o mundo, bem como os nossos colaboradores, clientes e parceiros comerciais, elevando e unindo as pessoas através do desporto. Também registámos benefícios muito positivos para o nosso negócio e para a Marca Allianz. Estamos, por isso, muito satisfeitos - particularmente num mundo cada vez mais dividido - por prolongarmos esta parceria de sucesso até 2032 e continuarmos a apoiar o espírito unificador dos Movimentos Olímpico e Paralímpico."
Andrew Parsons, Presidente do IPC, disse: "A jornada da Allianz com o IPC começou em 2006 e a nossa parceria e paixão conjunta por tornar o mundo um lugar melhor tem se fortalecido a cada dia, tendo um tremendo impacto em todo o Movimento Paralímpico. Estamos ansiosos por ver a nossa parceria com a Allianz ultrapassar um quarto de século com a extensão deste acordo até 2032. Isto dá-nos ainda mais confiança no que podemos alcançar juntos no futuro para criar um mundo mais inclusivo através do desporto paralímpico".
A Allianz iniciou oficialmente a sua parceria mundial de oito anos com os Movimentos Olímpico e Paralímpico a 1 de janeiro de 2021, com base na colaboração mantida com o Movimento Paralímpico, desde 2006.
A ligação da Allianz ao Comité Paralímpico Nacional
A nível nacional, a ligação da Allianz ao Comité Paralímpico de Portugal remota igualmente a 2021, e desde então, essa ligação tem sido de particular importância no panorama do desporto paralímpico nacional, importância essa da qual é exemplo o Prémio Ciência e Inovação no Desporto Paralímpico | Allianz.
Esta iniciativa inédita pretende reconhecer, anualmente, trabalhos científicos realizados no contexto das diversas temáticas das Ciências do Desporto, produzidos por investigadores na área do desporto para pessoas com deficiência. Podem concorrer ao prémio investigadores com vínculo a instituições de ensino superior ou centros de investigação sedeados em território nacional, bem como investigadores portugueses com vínculo a instituições de ensino superior ou centros de investigação estrangeiros.
José Francisco Neves, membro do Comité Executivo e CMO da Allianz Portugal, referiu que a criação deste prémio "valeu a pena porque trouxemos a academia para uma realidade super importante para todos nós, super importante para o desporto paralímpico". José Francisco Neves garantiu estar convencido que "mais tarde ou mais cedo este prémio será um sucesso nacional e que tudo isto será aproveitado no dia a dia dos atletas mas também das pessoas com deficiência".
Fonte: AMMA