mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: BOLSAS DOS JOGOS SANTA CASA ENTREGUES A ATLETAS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS  (Lida 103 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Claram

BOLSAS DOS JOGOS SANTA CASA ENTREGUES A ATLETAS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS
Apoio de 3 mil euros (cada) foi atribuído esta quarta-feira


Bolsas dos Jogos Santa Casa entregues a atletas olímpicos e paralímpicos
Foto: Pedro Ferreira

Pelo quinto ano consecutivo, foram esta terça-feira entregues, em Lisboa, a bolsas de estudo dos Jogos Santa Casa, que na sua edição 2017/18 atribuem um apoio monetário de três mil euros a 39 atletas (29 olímpicos e 9 paralímpicos, ver lista).

Na cerimónia, realizada durante a tarde no Teatro Thalia, estiveram presentes os presidentes dos Comité Olímpico e Paralímpico, José Manuel Constantino e José Manuel Lourenço, respetivamente, assim como o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. A representar os Jogos Santa Casa esteve igualmente Edmundo Martinho, o provedor do organismo.

"A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa quer apoiar as boas causas e pretende ser parte de um processo que nos orgulhe a todos. Sentimos que estamos a contribuir para os atletas manterem viva a relação entre estudos e carreira desportiva. Queremos agradecer-lhes por serem um exemplo de dedicação", disse na cerimónia Edmundo Martinho.

Já José Manuel Lourenço, presidente do CPP, enalteceu a importância deste apoio e ainda o facto de o mesmo não fazer distinção entre atletas olímpicos e paralímpicos - o apoio é exatamente o mesmo para os dois universos. "É um projeto inspirador", elogia o dirigente do CPP.

José Manuel Constantino, presidente do COP, admitiu que nunca esperou que este atingisse a dimensão que atingiu - "ultrapassou as possibilidades", confessou -, frisando a sua importância em dois indicadores: "temos atletas integrados de preparação desportiva ao mais alto nível que estudam e, por outro lado, são atletas que encontram neste projeto uma forma de reforçar as medidas de apoio a essa situação".

Para lá da atribuição das bolsas decorrentes das candidaturas apresentadas - num total de 84 -, os Jogos Santa Casa atribuíram ainda dois apoios adicionais, a Afonso Costa e Dinis Costa, promissores praticantes de remo que receberam bolsas solidárias, também no valor de três mil euros.


Record

 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo