ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Para Além de Atleta |  (Lida 338 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

Para Além de Atleta |
« em: 16/08/2024, 12:31 »
 


Para Além de Atleta | #03 Beatriz Monteiro

Beatriz Monteiro experimentou o badminton muito jovem na escola. Um professor disse-lhe que ela tinha talento para a modalidade e daí até à ribalta foi um curto passo.
Aos 13 anos a pequena Beatriz teve a sua estreia além-fronteiras no torneio internacional de Dublin com uma medalha de bronze. Em Tóquio 2020 foi a atleta mais jovem da Missão Portuguesa (apenas 15 anos!) e brilhou ao conquistar um brilhante 5.° lugar. Já em 2023 assegurou o bronze nos Campeonatos Paralímpicos Europeus e prepara-se agora para dar tudo de si em Paris 2024.
Para Além de Atleta, Beatriz é estudante. Abdicou de muito, e até da proximidade à família, para ir viver para as Caldas da Rainha e treinar com a elite nacional.
Para Além de Atleta, Beatriz é sonhadora. E luta todos os dias pelos seus sonhos, que ficam em segredo até serem concretizados.



Fonte: facebook Paralímpicos
« Última modificação: 19/08/2024, 13:03 por migel »
 

Online migel

Re: Para Além de Atleta | Beatriz Monteiro
« Responder #1 em: 19/08/2024, 09:17 »
 
Para Além de Atleta / #07 Filipe Marques
Filipe Marques gostava de jogar futebol, mas cedo percebeu que este desporto não seria o seu forte. Tentou ainda o futsal, também sem grande sucesso. Seguiu-se a natação, inicialmente apenas para aprender a nadar, e foi aí que tudo começou.
Tinha apenas 11 anos quando o seu treinador sugeriu que experimentasse o triatlo. Logo ele que não sabia nada da modalidade! Foi-se afeiçoando e começou a competir na vertente regular, sem resultados expressivos já que a limitação no pé esquerdo, que condiciona a força muscular na perna, o colocavam em desvantagem especialmente nas vertentes de bicicleta e corrida.
O desânimo fez Filipe abandonar o triatlo e só aos 20 anos - quando lhe foi dado a conhecer o triatlo paralímpico - regressou à prática regular. E aí o panorama competitivo mudou!
Já depois de ficar à porta da qualificação para Tóquio 2020, Filipe Marques conquistou uma medalha de prata e uma de bronze em campeonatos da Europa e três resultados no top-6 em campeonatos do Mundo. Segue-se a estreia em Paris 2024, que será também a estreia paralímpica nacional no triatlo.
Para Além de Atleta, Filipe Marques é estudante de Ciências do Desporto e com as aulas, os exames e as três horas de treino diárias, divide o seu dia-a-dia entre as duas margens do Tejo. Uma azáfama diária encarada com o positivismo que o caracteriza.
Para Além de Atleta, Optimista! É com este estado de espírito que Filipe Marques vai disputar a sua prova de triatlo, bem no centro de Paris.




Facebook Paralímpicos
 

Online migel

Re: Para Além de Atleta | Beatriz Monteiro
« Responder #2 em: 19/08/2024, 09:31 »
 
Para Além de Atleta / #05 Miguel Vieira


Miguel Vieira começou a praticar judo desde criança, por influência do irmão. Aos 20 anos, numa sesta depois do almoço, acordou cego. Uma condição que se revelou definitiva e que nem as múltiplas operações conseguiram contrariar.
O infortúnio afastou Miguel Vieira do desporto e só meia dúzia de anos mais tarde, já em 2011, reencontrou o judo e nele estabeleceu uma nova forma de vida. Evoluiu até ao cinturão negro e daí em diante há tanto para contar.
Miguel Vieira estreou Portugal na modalidade de judo em Jogos Paralímpicos no Rio 2016 e em 2023 alcançou a sua melhor versão com os títulos de campeão da Europa e do Mundo. É com este duplo estatuto que vai combater em Paris 2024.
Para Além de Atleta, Miguel Vieira é pai, tirou uma licenciatura e exerce a sua profissão com o mérito de a conjugar com a exigência de treinos bidiários. É ainda vocalista de uma banda de música, outra das suas grandes paixões.
Com um percurso tão rico, é com naturalidade que Miguel Vieira se sente: Para Além de Atleta, Realizado. E muitos combates ainda estão para vir.






Fonte: ParalimpicosPT
 

Online migel

Re: Para Além de Atleta | Beatriz Monteiro
« Responder #3 em: 19/08/2024, 11:42 »
 
𝗣𝗮𝗿𝗮 𝗔𝗹é𝗺 𝗱𝗲 𝗔𝘁𝗹𝗲𝘁𝗮 / #𝟬𝟮 𝗗𝗶𝗼𝗴𝗼 𝗖𝗮𝗻𝗰𝗲𝗹𝗮

Diogo Cancela começou a nadar aos três anos como forma de reabilitação e manteve-se desde então neste ambiente. Ganhou o gosto pela natação e passo a passo, braçada a braçada, evoluiu até alcançar o patamar do alto rendimento.
Teve a sua estreia paralímpica em Tóquio 2020 e a sua melhor versão surgiu pouco mais tarde com a conquista de uma medalha de bronze e três de prata nos campeonatos do mundo e da europa realizados em 2022, 2023 e 2024. Diogo Cancela prepara-se agora para encarar Paris 2024 com o estatuto de vice-campeão da europa e do mundo aos 200 metros estilos SM8 e vice-líder do ranking mundial da especialidade.
Para Além de Atleta, Diogo Cancela é estudante na licenciatura de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e luta todos os dias por conciliar com mérito a sua atividade desportiva e académica.
É assim que o próprio se caracteriza: Para Além de Atleta, Lutador. Por ter superado com sucesso a adversidade da perda de um braço em tenra idade e – especialmente – por procurar e conquistar a excelência em todas as atividades a que se dedica de corpo e alma.

Conhece os atletas da Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Paris 2024 em www.paralimpicos.pt.
#ParaAlemdeAtleta



Fonte: ParalimpicosPT
 

Online migel

Re: Para Além de Atleta | Beatriz Monteiro
« Responder #4 em: 19/08/2024, 11:43 »
 
𝗣𝗮𝗿𝗮 𝗔𝗹é𝗺 𝗱𝗲 𝗔𝘁𝗹𝗲𝘁𝗮 / #𝟬𝟭 𝗖𝗮𝗿𝗼𝗹𝗶𝗻𝗮 𝗗𝘂𝗮𝗿𝘁𝗲

Carolina Duarte apaixonou-se desde cedo pelo atletismo. Chegou a ser internacional por Portugal na vertente regular, até que a baixa visão a levou para a dimensão paralímpica e foi aí que encontrou a glória.
Competiu nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e foi Campeã da Europa em 2018 e Vice-Campeã do Mundo em 2019. O destino fazia prever grandes conquistas para Tóquio 2020, mas a bênção da maternidade deu a Carolina novos e belos desafios que a afastaram de terras nipónicas e a aproximaram da família.
Carolina Duarte regressou à elite desportiva pouco tempo mais tarde com as medalhas de prata nos Campeonatos do Mundo de Atletismo de 2023 e 2024, nos 400 metros T13, e vai encarar Paris 2024 com o estatuto de vice-campeã do mundo e recordista da Europa.
Para Além de Atleta, Carolina Duarte é mãe e mentora, revelando especial prazer por inspirar pessoas através da partilha da sua história.

Conhece os atletas da Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Paris 2024 em www.paralimpicos.pt.



Fonte: ParalimpicosPT
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo