Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas => Jogos Paralímpicos => Tópico iniciado por: Fisgas em 18/08/2016, 14:29

Título: Paralimpíadas: conheça as regras do judô
Enviado por: Fisgas em 18/08/2016, 14:29
Paralimpíadas: conheça as regras do judô

Criado em 15/08/16 22h29 e atualizado em 15/08/16 22h37

 (http://regrasdoesporte.com.br/wp-content/uploads/2012/12/regras-judo-emagrece.jpg)
Única arte marcial que compõe o programa paraolímpico, o judô para atletas cegos é praticado desde a década de 70, tendo estreado no masculino nos Jogos em Seul em1988, e no feminino, em Atenas-2004. Na Rio 2016, judocas com deficiência visual lutam pelo pódio em sete categorias de peso masculinas e seis femininas.

Além das categorias por peso, os atletas são classificados de acordo com o grau da deficiência visual.

O maior medalhista masculino é o brasileiro Antônio Tenório, que já conquistou cinco medalhas em competições, sendo quatro de ouro e uma de bronze. Atrás dele no ranking estão o japonês Satoshi Fujimoto e o britânico Simon Jackson. No ranking feminino o pódio é da alemã Ramona Brussig, seguida pela russa Tatiana Savostyanova e da espanhola Maria del Carmen Herrera.

As disputas serão nos dias 8, 9 e 10 de setembro na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. O responsável pela prática do esporte é a International Blind Sports Federation e no Brasil é a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais.

Por Portal EBC Edição:Líria Jade