mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Jogos Europeus de Verão INAS - Incluindo a Deficiência Intelectual  (Lida 203 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline AREZ



Ao quarto dia de provas, a Missão portuguesa voltou a somar vitórias nos Primeiros Jogos Europeus de Verão INAS. A Seleção de Atletismo ANDDI / FPA conquistou mais 6 medalhas: Ana Filipe alcançou a medalha de ouro na prova feminina do salto em altura e Cláudia Santos foi medalha de prata. Mas Cláudia não ficou por aqui, arrebatando também o bronze nos 100m.

As restante medalhas do dia foram para Sandro Baessa, bronze nos 400m, com o recorde pessoal de 50.03, pela estafeta masculina dos 4x100m com Carlos Freitas, Carlos Lima, Sandro Baessa e Lenine Cunha (Bronze) e pela estafeta feminina dos 4x100m com Maria Graça Fernandes, Raquel Cerqueira, Cláudia Santos e Ana Filipe (também Bronze).

Já no quinto e último dia de provas, a Seleção Nacional voltou a garantir mais uma medalha de ouro e outra de prata: Sandro Baessa nos 800m e José Azevedo nos 5000m, respetivamente.

As vitórias não ficaram por aqui: Ana Filipe venceu a prata aos 100m barreiras, Lenine Cunha o bronze no salto em comprimento e a estafeta dos 4x400m, bronze com Lenine Cunha, Carlos Lima, Carlos Freitas e Sandro Baessa.

Na Classificação Coletiva por Nações, Portugal conseguiu a medalha de prata no setor masculino, tendo sido ultrapassado na “reta final” pela França apesar de ambas ficaram com os mesmos pontos, 131. O fator de desempate foram as medalhas de ouro: os franceses acumularam duas e Portugal apenas uma. No setor feminino, Portugal caiu para o 4º lugar, com 54 pontos atrás da Ucrânia, 1ª classificada com 69 pontos, França 2ª com 62 e Polónia 3ª com 57 pontos.

Portugal terminou em grande a sua participação nestes Primeiros Jogos Europeus de Verão INAS com a conquista da medalha de ouro no Campeonato da Europa de Basquetebol.

A Missão Portuguesa trouxe de Paris um total de 26 medalhas (5 de ouro, 13 de prata, 8 de bronze, sendo que 20 medalhas foram alcançadas no atletismo (3 de ouro, 11 de prata e 6 de bronze), 4 através do remo indoor (1 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze), 1 medalha de prata no parahóquei e a medalha de ouro no basquetebol.


Fonte : In 2018 by Fpdd23/07/2018
AREZ
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo