iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Jogos Paralímpicos Los Angeles2028 repetem as 22 modalidades de Paris2024  (Lida 243 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline hugo rocha

 
Jogos Paralímpicos Los Angeles2028 repetem as 22 modalidades de Paris2024


Los Angeles vai receber os mesmos desportos paralímpicos que serão praticados em Paris, em 2024. Serão ainda os mesmos jogados em Tóquio, nos jogos olímpicos 2020 que decorreram em 2021.


O atleta português, Sandro Baessa em ação na final da prova de 400 metros T20, esta tarde no Estádio Olímpico de Tóquio, nos jogos Paralímpicos de Toquio 2020, Japão, 31 de agosto de 2021. MIGUEL A. LOPES/LUSA
▲Desportos de Los Angeles 2028 vão proporcionar "um programa competitivo e atrativo, que evidencia a diversidade do movimento paralímpico"

Miguel A. Lopes/LUSA


Os Jogos Paralímpicos Los Angeles2028 vão contar com as mesmas 22 modalidades presentes no quadro competitivo dos Jogos Paris2024, que também já estiveram no programa de Tóquio2020, anunciou esta segunda-feira o Comité Paralímpico Internacional (IPC).




Escolher estes desportos foi um trabalho extremamente difícil, para a comissão executiva do IPC, uma vez que recebemos 33 excelentes candidaturas”, disse o presidente do organismo, acrescentando: “as propostas mostram a qualidade e o crescimento do desporto paralímpico”.

Andrew Parsons referiu que os desportos incluídos no programa para Los Angeles2028 “proporciona um programa competitivo e atrativo, que evidencia a diversidade do movimento paralímpico“.


De acordo com as regras, o comité organizador dos Jogos Los Angeles2028 pode propor a inclusão de um ou mais desportos no programa, que terá se ser analisada pelo IPC até final deste ano.

O atletismo, badminton, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, canoagem, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol para cegos, goalball, halterofilismo, judo, natação, paradressage, remo, rugby em cadeira de rodas, taekwondo, ténis em cadeira de rodas, ténis de mesa, tiro, tiro com arco, triatlo e voleibol sentado vão ser os desportos presentes na competição que em 2028, nos Estados Unidos.

Nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, disputados em 2021 devido à pandemia de covid-19, estrearam-se no programa paralímpico o badminton e o taekwondo.


Fonte: Observador
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo