iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Dia Paralímpico Jovem Mensagem do Senhor Presidente da República  (Lida 1666 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantanal

 
Dia Paralímpico Jovem Mensagem do Senhor Presidente da República
7 Setembro 2023



Mensagem do Senhor Presidente da República - Dia Paralímpico Jovem 2023

Obrigado Senhor Presidente!

Data: 7 de Outubro 2023

Hora: 10h00 - 16h00

Local: Centro Desportivo Nacional do Jamor, Oeiras


7 Setembro 2023


CPP







 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel, casconha

Online migel

 
Dia Paralímpico Jovem convida a experimentar os benefícios da prática desportiva

A primeira edição do Dia Paralímpico Jovem, que se realiza este sábado no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, pretende proporcionar a crianças e jovens com deficiência um contacto direto com várias modalidades, e mostrar as mais-valias da prática desportiva.

SIC Notícias

08:30, 07 out.2023



O Comité Paralímpico de Portugal promove este sábado um dia dedicado aos jovens com deficiência e à prática desportiva, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, entre as 10:00 e as 16:00. O Dia Paralímpico Jovem, que conta com o apoio de 19 federações, pretende proporcionar a jovens com deficiência um contacto direto com várias modalidades, e mostrar as mais-valias da prática desportiva.

O evento, destinado a jovens com deficiências, irá disponibilizar várias modalidades para experimentação gratuita com a finalidade de introduzir à prática desportiva, captando assim possíveis novos talentos.
O Dia Paralímpico Jovem apresenta-se como "um evento de âmbito nacional que pretende mobilizar jovens de todo o país para a experimentação desportiva no Jamor" e contará com o "envolvimento de Câmaras Municipais e outras instituições".

"O grande objetivo deste dia é conseguir que os jovens com deficiência venham junto de nós experimentar as diferentes modalidades, sejam elas paralímpicas, ou não", afirmou Carlos Lopes, secretário-geral do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), à agência Lusa.

Segundo o antigo campeão paralímpico, a iniciativa surge depois do CPP, que anualmente realiza o dia paralímpico para a comunidade em geral, ter sentido "que não estava a chegar aos destinatários mais diretos, ou seja, às crianças e jovens com deficiências, elegíveis para as dimensões paralímpica e surdo olímpica".

"É nesse sentido que lançamos o Dia Paralímpico Jovem, ou seja, com o intuito de proporcionar a estes jovens um dia que, esperamos, seja memorável, inspirador, promotor da mudança e, quem sabe, o início de um de novo projeto desportivo", acrescentou.

Em anos anteriores, o Dia Paralímpico Jovem tem sido dedicado à sensibilização da comunidade, sobretudo escolar, sobre a prática de desporto por pessoas com deficiência.

"Este ano, os destinatários são os jovens com deficiência elegíveis nas dimensões paralímpica e surdolímpicas, ou seja, as áreas visual, auditiva, motora, intelectual, e paralisia cerebral", referiu.

"Trata-se de um evento do CPP, mas que, obviamente, só é possível com a parceria e o trabalho das diferentes federações", referiu Carlos Lopes, acrescentando que as federações foram convidadas a trabalharem no sentido de "criar experiências que possam ser inspiradoras para os jovens com dinâmicas de grupo e com espírito lúdico, para que o dia seja divertido, permita partilhar experiências e lance novos desafios".



Tendo como o primeiro objetivo o incremento da prática desportiva nas crianças e jovens com deficiência, o CPP reconhece que o evento, pode também contribuir para o rejuvenescimento das missões paralímpica e surdolímpica.

Criado em setembro de 2008, o CPP é membro do Comité Paralímpico Internacional (IPC), e é, desde então, a entidade responsável pela gestão dos projetos paralímpicos e surdolímpicos.


Com Lusa

 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo