iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: A dislexia na Feira do Livro  (Lida 607 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

A dislexia na Feira do Livro
« em: 28/05/2018, 09:57 »
A dislexia na Feira do Livro

26 DE MAIO DE 2018 - 10:13
A Associação Portuguesa de Dislexia aproveita a Feira do Livro de Lisboa para informar e esclarecer dúvidas sobre esta perturbação neurológica que tem de ser detetada o mais precocemente nas crianças, para treinar competências e minorar os problemas neurológicos.


Foto: Filipa Bernardo/ Global Imagens
Ana Cristina Henriques


O melhores momentos da Batalha socialista em imagens

 
A Associação Portuguesa de Dislexia quer que os professores recebam formação sobre esta disfunção neurológica. Este sábado, a Associação vai estar na Feira do Livro de Lisboa, para esclarecer dúvidas sobre esta perturbação neurológica.
A presidente, Helena Serra, sublinha que quanto mais cedo a dislexia for detetada, mais depressa se podem treinar e acompanhar as crianças, minorando os problemas neurológicos. Helena Serra destaca, assim, a importância de identificar esta perturbação bem cedo nas crianças em idade escolar para que sejam devidamente acompanhadas e para evitar que mais tarde tenham problemas mais graves.

Helena Serra alerta para a importância de despistar o quanto antes a doença
Um estudo universitário da Associação Portuguesa de Dislexia revela que no primeiro ciclo há cinco por cento de crianças com dificuldades de leitura. Tendo em conta a importância dos professores e da Escola na deteção precoce da doença, Helena Serra tem um pedido para o Ministério da Educação.

A presidente da Associação Portuguesa de Dislexia deixa uma recado ao ministro Tiago Brandão Rodrigues
Para passar a mensagem, a Associação Portuguesa de Dislexia está este ano na Feira do Livro de Lisboa disponível para informar e esclarecer mas também para propor a realização de alguns exercícios que podem ser uma espécie de despiste rápido.

A Associação estará presente na Feira este sábado, e nas seguintes datas: 1 de junho (17h30/19h30), 2 de junho (11h/12h), 7 de junho (17h30/19h30), 8 de junho (17h30/19h30) e 9 de junho (11h/12h).


Fonte: https://www.tsf.pt/sociedade/educacao/interior/a-dislexia-na-feira-do-livro-9380675.html
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo