Livro com histórias de pessoas com deficiência apresentado no Amadora BDA invisibilidade a que muitas vezes a sociedade remete as pessoas com deficiência é o mote de um livro de banda desenhada que vai ser apresentado no festival Amadora BD, com seis histórias para ajudar a desmistificar preconceitos.
Livro com histórias de pessoas com deficiência apresentado no Amadora BD
© Global Imagens
Lusa
01/11/2025 16:46 ‧ HÁ 1 DIA POR LUSA
CULTURA
BANDA DESENHADA
Aideia partiu da CERCIOEIRAS, uma cooperativa que apoia pessoas com deficiência intelectual, como forma de assinalar os 50 anos de existência da instituição e que apresentou o desafio ao presidente do júri dos prémios da Amadora BD, Hugo Pinto, que tem também um 'site' sobre banda desenhada.
Em declarações à agência Lusa, Hugo Pinto, que coordenou a elaboração do livro, explicou que o objetivo era "fazer algo diferente" e que a proposta foi a de fazer um livro com várias histórias em banda desenhada.
"Este livro chama-se 'Invisíveis' e tem seis histórias de banda desenhada, são histórias curtas, que procuram mostrar um pouco o que é viver com a deficiência. Isto porque, e o próprio nome assim o indica, as pessoas com deficiência estão ao nosso lado, estão no metro, estão nos serviços públicos, nos restaurantes que vamos, mas às vezes parece que não as vemos", adiantou.Fonte: Noticias ao minuto