Livro: Meu Andar sobre Rodas A sugestão cultural de hoje é o livro "Meu andar sobre rodas" da autora Tatiana Rolim*.
[float=right]
[/float]O livro é uma autobiografia de uma adolescente de 17 anos de idade que teve seus planos e ideais atropelados por um caminhão, que literalmente a deixou paraplégica com marcas e seqüelas irreversíveis. É um relato de dor, de lágrimas, de muita emoção , retrato de uma história real que envolve também lutas , vitórias, derrotas, e sofrimento de alguém que lutou pela sobrevivência na UTI de um hospital e de luta de sobrevivência numa sociedade repleta de preconceitos e paradigmas que ditam como o ser humano “ especialmente a mulher “ deve ser e que eu me senti profundamente compelida a contar aqui por tudo que aprendi e vivi.
É sem dúvidas um resumo de conquistas do meu reaprender á andar, que engloba o amar em sua essência de sentimento e de prazer sexual, falo dos mitos que cercam a realidade humana quanto a feminilidade nos impede de conquistas , é também um resumo de sucesso que traz o verdadeiro sentido do existir, independente da condição física do ser humano, quer seja ele portador de alguma deficiência ou não por que o que prevalece é a alma. E esta é intocável.
*Tatiana Rolim, psicóloga e psicopedagoga, pela FIG Faculdade Integradas de Guarulhos. Especialista em Violência Doméstica contra Crianças, Adolescente e Mulheres, e em Saúde Coletiva e Saúde da Família. Palestrante nos segmentos de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência e Unidades da Fundação Casa. Participação ativa na imprensa e demais meios de comunicações com os temas correlacionados.
Este livro está na segunda edição. Atualmente Tatiana Rolim está de licença maternidade e está se preparando para o próximo livro sobre gestação na lesão medular.
deficiente ciente