Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Cultura => Leitura => Tópico iniciado por: Sininho em 19/03/2013, 13:59

Título: Normalidade e Disnormalidade. Formas do trabalho docente na educação de surdos
Enviado por: Sininho em 19/03/2013, 13:59
 
 

Normalidade e Disnormalidade. Formas do trabalho docente na educação de surdos




(http://www.porsinal.pt/include/thumbsize.php?tp=7&id=860&x=300&y=437)

 
Autor(es):  José Anchieta de Oliveira Bentes, Maria Cristina P. Innocentini Hayashi
 Editora: eduepb
 Data: 2013


Descrição
 
Este livro fornece primordialmente aos leitores, estudiosos e interessados nas relações entre linguagem e educação, um quadro situado das representações sobre o trabalho docente na educação de surdos.
A obra não só apresenta explicações dos procedimentos metodológicos implicados neste empreendimento, mas, sobretudo, instiga tarefas renovadas de pesquisa, como aquela que deverá procurar descrever e analisar os modos com que as representações dos professores se reconstituem na instância das práticas efetivas de ensino. A proposta é subsidiar os interessados na elaboração curricular e didática da educação de surdos e o incremento desta educação na sociedade brasileira da atualidade.