Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas => Desportos Náuticos => Mergulho => Tópico iniciado por: migel em 18/09/2013, 12:18
-
Disabled Divers International aprovado oficialmente em Portugal (http://www.pluralesingular.pt/index.php/curtas/desporto/525-disabled-divers-international-aprovado-oficialmente-em-portugal)
(http://www.pluralesingular.pt/multimedia/trimestre03/PDDI_in_1.jpg)
Ontem, dia 11 de setembro fica marcado pela positiva em Portugal, tornando-se um dos dias mais importantes para a DDI (Disabled Divers International) no nosso país: esta associação recebeu aprovação oficial do Governo Português.
“A partir deste momento a DDI passa a ser um sistema de mergulho reconhecido e legalmente aceite em Portugal. Este é um passo muito importante para a DDI, não só em Portugal, mas em todo o mundo, podendo ser usado em situações futuras como exemplo de um caso de sucesso”, refere nota de imprensa remetida, à Plural&Singular, pelos responsáveis da DDI Portugal.
Em Portugal, apenas a CMAS, a PADI, a SSI e a SDI foram reconhecidos até ao momento pelo Governo português. A DDI é o quinto sistema de mergulho a obter este reconhecimento.
“Neste momento temos a sensação de que foi fácil conseguir este objetivo. Aliás, muitas pessoas se questionarão sobre a importância deste assunto. Assim, e de forma resumida, salientamos que quando iniciamos este processo a legislação portuguesa para o mergulho não abrangia o mergulho para pessoas deficientes ou mergulho adaptado”, continua a nota da DDI.
(http://www.pluralesingular.pt/multimedia/trimestre03/PDDI_in_2.jpg)
Assim, foi iniciado um processo que demorou quase dois anos com reuniões, telefonemas, emails, troca de documentação, traduções…
E a própria lei do mergulho foi alterada com alguns contributos da DDI, abrangendo, agora, o denominado mergulho adaptado.
fonte: