iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Mais um passo rumo ao “mergulho para todos”  (Lida 1849 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

Mais um passo rumo ao “mergulho para todos”   



Após a notícia do reconhecimento da DDI em Portugal, pelo governo português, a mergulhadora Ana Gago dá mais um passo em frente no que respeita ao mergulho para todos.
Conforme informação enviada, à Plural&Singular, pelos responsáveis da DDI (Disabled Divers International), no passado sábado, 14 de setembro, conduzida pelo instrutor e presidente da DDI Portugal, Paulo Guerreiro, Ana Gago terminou o seu curso DDI AOWD (DDI Advanced Open Water Diver).
“Na Fonte da Telha, onde o mar é considerado para ‘homens de barba rija’ a Ana realizou o último mergulho do curso a 30 metros de profundidade”, refere a nota.
Ana Gago torna-se, assim, a primeira mergulhadora DDI no mundo a atingir esta certificação de forma direta.
Mais sobre Ana Gago: iniciou a sua “carreira” no mergulho em junho de 2010, durante as primeiras Jornadas de Mergulho sem Barreiras na piscina do Grupo Desportivo de Sesimbra; a 22 de maio de 2011 terminou de forma brilhante o seu DDI OWD (Open Water Diver) e foi a primeira mergulhadora DDI em Portugal; a partir de então mergulha com frequência de forma a aperfeiçoar a sua performance e as questões de equilíbrio inerentes à sua condição física (uma perna amputada acima do joelho).
“Ultrapassadas algumas dificuldades, Ana partiu à procura de novas profundidades e mergulhou no curso que lhe permite agarrar novos desafios. As barreiras que esta mergulhadora tem vindo a quebrar no mergulho são de extrema importância para os objectivos que a DDI se propôs a alcançar: inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas. A própria promoção do mergulho tem conhecido um novo rumo com esta dinâmica”, pode ler-se na nota da DDI.
Fica, assim, provado que o mergulho com escafandro é uma atividade para todos. Sexo, raça ou condição física não são determinantes para a sua prática. O importante é a vontade, a paixão pelo mar e pela descoberta. A sede de aprender mais e mais sobre um mundo que, em cada mergulho, conduz o mergulhador a uma nova descoberta.
Para Ana Gago (na foto da autoria de Susana Martins) mergulhar é uma “terapia” e tornou-se num modo de estar na vida.
“Hoje na Pedra da Lagoa cruzei-me com uma sereia... Uma sereia que me fez lembrar que, de facto, barreiras na vida só existem aquelas que nós próprios criamos! Obrigada Ana, és uma inspiração! A fotografia não faz jus, mas foi o melhor que consegui. E não haverá melhor ocasião que esta para dar os Parabéns ao Paulo e à DDI Portugal pela conquista desta semana! Que continuem a fazer magia na vida de muita gente por muitos e longos anos” – foi o comentário publicado nas redes sociais por Susana Martins.


fonte: http://www.pluralesingular.pt/index.php/component/content/article/14-icetheme/icecarousel/611-mais-um-passo-rumo-ao-mergulho-para-todos
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo