iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Elos de Ternura

Autor Tópico: Mergulho de deficientes elimina todos os obstáculos  (Lida 1869 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

 
Mergulho de deficientes elimina todos os obstáculos


Mergulhadores ficaram encantados com a experiência


Nervosismo e ansiedade acompanharam ontem a viagem de barco do Clube Naval de Sesimbra até à praia da Baleeira, o cenário escolhido para 10 pessoas portadoras de deficiência mental ou física fazerem o baptismo de mergulho.


Ver os peixes no seu habitat natural foi o que mais encantou estes aventureiros, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos. No fim ficou o desejo de repetir esta experiência.

"Mergulho e Moda Juntos pela Inclusão" é o lema da iniciativa da Disabled Divers International, uma entidade internacional que proporciona a pessoas com deficiência a possibilidade de desfrutar do meio aquático.

"Foi uma das melhores experiências da minha vida, estava receoso pois não sabia como o corpo se ia portar na água", contou ao CM o padrinho do projecto, o modelo brasileiro Fernando Fernandes, de 30 anos, paraplégico após um acidente de viação.

Os familiares estavam satisfeitos. "Estas actividades fazem com que as pessoas com deficiência se sintam mais integradas e compreendidas", justificou João Rebelo de Andrade, pai de João Maria, um jovem de 24 anos portador de trissomia 21. A organização promete mais. "Estas pessoas têm muita capacidade, é fantástico mergulhar com eles", comentou Paulo Guerreiro, instrutor de mergulho.

MAIS DE 29 INSTRUTORES HABILIDOSOS

Com um ano de existência, a organização Disabled Divers International (DDI) tem feito um trabalho louvável no País. "Conseguimos formar mais de 29 mergulhadores em mergulho adaptado, mais de 300 pessoas portadoras de deficiência mental e física foram para o mar e desenvolvemos cerca de 28 actividades", disse orgulhoso ao Correio da Manhã o presidente da DDI em Portugal, Paulo Guerreiro, também ele habilitado para mergulhar com deficientes. A água tem um efeito terapêutico, actua ao nível da reabilitação física e social das pessoas com deficiência. Com o equipamento certo e o apoio de instrutores-formados há a sensação de que os obstáculos e as restrições normais da deficiência em terra desaparecem no meio aquático.



CM
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo