Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas => Desportos Náuticos => Mergulho => Tópico iniciado por: migel em 15/03/2018, 17:47

Título: Objeto e seus Discursos dá um mergulho no património e no desporto adaptado
Enviado por: migel em 15/03/2018, 17:47
Objeto e seus Discursos dá um mergulho no património e no desporto adaptado
13-03-2018
(http://www.porto.pt/assets/misc/img/noticias/DESPORTO/PISCINAS%20CAMPANHA%2027%20NOV/%23fib_piscina_campanha_05.jpg)

O ciclo municipal Um Objeto e seus Discursos por Semana vai à única piscina olímpica da cidade e fá-lo já no próximo sábado que é dia de competição.

Recentemente requalificado, o Complexo de Piscinas de Campanhã acolhe a única piscina olímpica do Porto e uma das poucas cobertas que existem no país. Com condições apontadas como de excelência por atletas e treinadores, este equipamento assume-se como uma mais-valia para a natação nacional.

Contribuindo para a formação de novos atletas e possibilitando melhores resultados para nadadores de alto rendimento em natação pura e natação adaptada, esta piscina está atualmente cedida pela Câmara Municipal ao Futebol Clube do Porto e acolhe a equipa de natação do Clube. É palco de várias competições nacionais e internacionais e, nesta semana, também da conversa do ciclo municipal dedicado ao património e às histórias da cidade.

O convite é, por isso, para um mergulho coletivo nesta conversa, em dia de provas - ali decorre o II Encontro de Natação Adaptada do FC Porto - em que uma atleta, Ana Barbosa, e uma docente especialista em natação terapêutica, Fátima Sarmento, ajudarão a descobrir algumas particularidades desta piscina e da prática da modalidade.

Rita Fernandes, ex-atleta e treinadora do FC Porto, atual responsável pelo Complexo de Piscinas bem como pelo projeto formativo Dragon Force/Natação, é a anfitriã da sessão, que começa às 18 horas e inclui a prova final e a entrega das medalhas.

A participação nesta sessão de Um Objeto e seus Discursos por Semana tem um custo de 2 euros e o bilhete pode ser adquirido online.



Fonte: http://www.porto.pt/noticias/objeto-e-seus-discursos-da-um-mergulho-no-patrimonio-e-no-desporto-adaptado