iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Projeto Raia Manta torna o mergulho um esporte possível para pessoas com def.  (Lida 1813 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

 Projeto Raia Manta torna o mergulho um esporte possível para pessoas com deficiência 


 Pessoas com Síndrome de Down em curso de mergulho adaptado. Valorizando capacidades, deixando de lado discriminações. height=375

  São muitas as barreiras enfrentadas pelos portadores de deficiência em seu dia a dia. Mas os que moram em Brasília estão tendo a chance de superar uma delas de forma surpreendente. Graças a um projeto de inclusão esportiva, eles estão praticando mergulho. É isso mesmo. O mergulho adaptado tem conquistado cada vez mais adeptos, animados com a perspectiva de ultrapassar alguns limites impostos por sua deficiência.
O projeto foi criado por Luciano Terra, mergulhador e instrutor profissional, que há mais de 10 anos trabalha com portadores de necessidades especiais na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
As aulas, pagas, acontecem no Lago Paranoá, em piscinas de clubes ou nas academias da cidade. Durante o curso de mergulho, os alunos assistem a aulas teóricas e práticas, ministradas pelo próprio Terra, que ensina o uso correto dos equipamentos e os sinais básicos utilizados na prática do esporte.
O Projeto Raia Manta, que surgiu em 2011, é mais uma mostra de que qualquer pessoa – independente da natureza de sua deficiência, seja ela física ou intelectual – pode ir além do que se imagina e abrir novos horizontes.  No caso do mergulho adaptado, a realidade vem mostrando que sua prática melhora não só a qualidade de vida dos alunos como também sua autoestima.
“Quero que as pessoas sintam o que eu sinto, independentemente delas serem ou não deficientes. As pessoas com deficiência só precisam de mais estímulos”, ressalta Luciano Terra.
Fonte: Rede de Mobilização Social
« Última modificação: 18/10/2013, 22:36 por Fisgas »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo