iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: 1º Concurso Miss Deficiente RS recebe destaque em Revista de Tribunal de justiça  (Lida 1916 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 

A edição de 27 de junho do ONLINE, informativo do Tribunal de Justiça /RS, dedicou uma página ao Iº Concurso Miss Deficiente Visual RS, realizado pela ACERGS. A revista publicou o depoimento do Diretor Alexandre Genta, que participou do corpo de jurados na escolha da mais bela deficiente visual do Estado.

Inclusão
“Sentir a demonstração de carinho, sensibilidade e reconhecimento me motivou ainda mais a acreditar no meu potencial”, declarou a bela gaúcha de 21 anos, Giselle Guimarães Hubbe, vencedora do 1º Concurso Miss Deficiência Visual RS.

No evento que ocorreu no ultimo dia 7/6, Giselle e outras 12 candidatas provaram que não há limitações físicas que possam impedir a realização de um sonho. Portadora de uma doença congênita e hereditária, conhecida popularmente por Mal de Leber Amaurose, a jovem garante que sempre foi muito vaidosa. “Desde criança quis participar de um concurso de beleza, mas quando percebi que por conseqüência da minha doença isso não seria possível, fiquei com o sonho guardado. Vencer o Miss deficiente Visual me fez acreditar que tudo é possível quando desejado de coração”.

Para participar, as candidatas deveriam ter entre 18 e 35 anos, e serem portadoras de cegueira ou baixa visão. O evento contou com a participação de sete jurados, entre eles a Presidente da Comissão Organizadora Cristina Mazuhy, servidora do TJ/RS que também possui baixa visão e o Diretor Administrativo e Presidente da Comissão Especial de Avaliação do Tribunal de Justiça, Alexandre Genta.

De acordo com Cristina Muzahy, o objetivo maior do evento é promover a inclusão de mulheres deficientes visuais, demonstrando que assim como as demais mulheres elas também são lindas e cheias de talentos. “Acima de tudo, somos trabalhadoras, estudantes, mães, esposas e guerreiras que enfrentamos diariamente as barreiras impostas por uma sociedade ainda em construção”

A final do concurso será no dia 23/7 no Rio Grande do Norte. O projeto foi iniciado pela Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (ADEVIRN), que promove a Miss Brasil DV. Neste ano, foi convidada a participar do concurso a Associação de Cegos do RS (ACERGS).

Diretor Alexandre Genta integrou o júri que escolheu Miss Deficiente Visual.


Fonte: http://www.acergs.org.br/


 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo