iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Elos de Ternura

Autor Tópico: Tommy Hilfiger lança uma linha para crianças com deficiência  (Lida 2414 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Sininho

 
Tommy Hilfiger lança uma linha para crianças com deficiência

A gigante americana do pronto-a-vestir Tommy Hilfiger lança uma linha virada às crianças com deficiência, em parceria com a associação Runway of Dreams, feita de vestuários funcionais equipados nomeadamente de velcro e de botões de ímã.


O criador de moda e barão da moda Tommy Hilfiger - ©AFP / Jewel Samad

A coleção compreende 22 peças para crianças, concebidas de maneira que elas se pareçam "exatamente" com aquelas da linha pré-existente TH Kids. Seu preço de venda é também o mesmo, segundo um comunicado publicado na terça-feira no sítio web da Tommy Hilfiger.
 
A linha compreende nomeadamente calças e camisas que as crianças podem fechar graças a um sistema de ímãs que substitui os tradicionais botões.
 
Botões ainda são costurados em calças e camisas a fim de dar a aparência de uma peça comum.
 
O sistema de fechamento com ímã é também adaptado para os vestidos e as camisolas, que podem ser abertos completamente na parte de trás.
 
Botões e elásticos permitem também ajustar o tamanho das roupas.
 
A linha foi criada em colaboração com a associação Runway of Dreams, fundada por Mindy Scheier, mãe de três crianças, que se surpreendia ao não encontrar a roupa adequada para seu filho, atingido pela distrofia muscular.
 
Profissional da confeção, Mindy Scheier primeiro adaptou peças existentes às necessidades do seu filho, antes de se voltar para uma grande marca.

in http://pt.fashionmag.com
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

Online migel

 
Life&Style
Moda



Tommy Hilfiger cria linha de roupa para crianças com incapacidades físicas


24.02.2016 Por Life&Style

Linha “inclusiva” foi criada em parceria com a organização dedicada à moda inclusiva Runway of Dreams.

Para esta Primavera/Verão, a marca norte-americana Tommy Hilfiger tem duas colecções de roupa infantil praticamente iguais. Uma tem peças de roupa com botões e fechos normais, outra tem camisolas e calças com ímanes ou velcro, cós e comprimentos de mangas e calças ajustáveis – é a primeira colecção de designer com 22 peças adaptadas para rapazes e raparigas com incapacidades físicas.

“É incrivelmente inclusiva”, diz a designer Mindy Scheier, da organização Runway of Dreams, sobre a nova linha, ao site Today.com. “Torna o processo de se vestirem fácil. Ou, se uma criança não se consegue vestir sozinha, facilita o processo para os progenitores ou cuidadores”, atesta.

Scheier criou a Runway of Dreams em 2013 depois de tentar encontrar roupas “normais” para o filho Oliver, que sofre de distrofia muscular. Desde então pegou em várias peças de lojas norte-americanas, adaptou-as e começou a contactar marcas e designers de moda. “Se pensarem sobre isso, temos departamentos de roupa para pessoas pequenas, só com tamanhos grandes ou até roupa para animais. Mas não temos nada para esta comunidade. Penso que isso é o próximo passo natural. Vai ser o nosso novo normal”, acredita Scheier.

Num artigo para a revista Time, Scheier deixa um apelo: “É altura de a indústria se juntar e mudar. Ver este mercado como uma oportunidade entusiasmante de envolver novos compradores, mas mais importante do que isso, criar impacto”.

A colecção de Tommy Hilfiger inclui pólos, camisas, t-shirts, vestidos e jeans e está disponível na loja online desde terça-feira. Os preços variam entre os 18,50 e os 42,50 dólares (16,85 e os 38,70 euros), os mesmos da colecção infantil já existente. 


Fonte: Publico
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo