iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: DESFILE PARA MULHERES EM CADEIRAS DE RODAS MOSTRA AO MUNDO QUE A BELEZA VAI ALÉM DO PADRÃO  (Lida 2331 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Claram

 
DESFILE PARA MULHERES EM CADEIRAS DE RODAS MOSTRA AO MUNDO QUE A BELEZA VAI ALÉM DO PADRÃO




por   Jefferson Gonçalves


A moda romena está aprendendo e ensinando uma lição de inclusão e respeito à Europa e, consequentemente, ao mundo. Entre tantos eventos importantes em Bucareste, capital da Romênia, aconteceu na noite da última quinta-feira (10) uma sessão de gala da edição 2016 do “Atipic Beauty” (Beleza Atípica), um desfile que tinha como objetivo mostrar que “a beleza está em nós, não aparências.”

O projeto é uma abordagem que já existe há alguns anos e foi idealizado pela modelo Magda Coman, que após sofrer um grave acidente de carro, deu a volta por cima e reuniu forças para ajudar mulheres que precisavam de apoio para melhorar suas realidades e auto-estima. Assim foi criada a Organizações Não Governamental (ONG) “Open Your Heart”(Abra seu Coração).

Este ano, a ONG andou de braços dados com a Fundação Pretuieste Viata (Valorizar a Vida), sob o patrocínio da Câmara dos Deputados, do município de Bucareste e do ArCuB (Centro Cultural ao Município de Bucareste) com seus principais parceiros profundamente enraizadas em projetos sociais na Romenia: uma grande rede de hospitais internacionalmente conhecida (Acibadem Hospitals Group) e a companhia de petróleo Petrom OMV.

Mais de 1.000 convidados foram ao Palácio do Parlamento e Magda vem conseguindo mostrar ao mundo que a deficiência não é motivo para não ser/estar bonito. Ela aprendeu a transformar qualquer “não” para “sim” e procura ser um modelo de vontade e perseverança.

Vinte modelos cadeirantes subiram ao palco na companhia de uma estrela de TV para mostrar ao público que a beleza e o valor do ser humano não está naqueles padrões tidos como perfeito, mas sim no respeito e na diversidade.

Foi uma mensagem ao mundo pela campanha que ONGs – como a Open Your Heart – fazem para que se apliquem legislações específicas, em conformidade com o direitos internacionais, não apenas para que suas necessidades sejam atendidas, mas também para mudar os preconceitos que temos muitas pessoas têm ao achar que a vida acaba depois da cadeira de rodas.

A modelo e fundadora da ONG Open Your Heart, Magda Coman, acredita numa sociedade menos intolerante e luta para quebrar os paradigmas. “Estamos, a cada dia, mais insatisfeitos com o que nos acontece, sofremos porque não temos as coisas que queremos em vez apreciar o que temos, especialmente na saúde. As belas modelos no Atipic Beauty nos ensinam que a vida é bela, que você pode lidar com qualquer situação desde que você realmente queira”, disse a idealizadora do evento em entrevista à revista Q Magazine.


Fonte: http://ondda.com/noticias/2016/10/desfile-para-mulheres-em-cadeiras-de-rodas-mostra-ao-mundo-que-a-beleza-vai-alem-do-padrao
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Couto007

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo