iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Elos de Ternura

Autor Tópico: Estilista cria roupas adaptadas para deficientes físicos  (Lida 4211 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Claram

 
Estilista cria roupas adaptadas para deficientes físicos


 
Chris Ambraisse lança marca pensada para facilitar a vida de quem usa cadeira de rodas

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 10% da humanidade sofre de alguma deficiência. Para essas pessoas, a vida cotidiana sofre mudanças e as ações diárias acabam por demandar certos cuidados. Na hora do vestir não é diferente.

E foi pensando neste especifico e exigente público que Chris Ambraisse motivou-se para criar roupas diferentes.
Para provar que o gosto pela moda está acessível a todos, o designer francês escolheu portadores de deficiência física e, em um mix de alta costura e conforto, criou uma coleção inteira com roupas especiais para, os também especiais, clientes.

Cheias de bem definidos cortes, aberturas e zíperes, as calças e blusas confeccionados por Chris foram pensados com muita atenção para tornar o momento do vestir-se mais fácil e confortável, sempre com o objetivo de permitir maior autonomia a quem usa as roupas.

O artista conta que a ideia partiu de um “cadeirante” (termo comumente usada para portadores de deficiência que usam cadeira de rodas) que conheceu no metrô. Meio a conversa descontraída, ele comentou com Ambraisse que adorava moda mas era difícil encontrar uma roupa adaptável que também tivesse um design atraente.



- Ele me disse isso e sugeriu que eu, como designer, criasse uma coleção para portadores de deficiência. Quando cheguei em casa e pesquisei o tema por curiosidade, quanto mais eu descobria mais interessado eu ficava.

Depois de conseguir apoio financeiro da Fundação Social Européia, o etilista levou as suas criações para as passarelas, abriu os olhos de críticos e fashionistas e fundou a sua marca, a A&K Classics.

Inspirado em artistas e outros designers, Ambraisse faz roupas monocromáticas, abusando de preto, branco e tons de cinza, sempre com um splash colorido. Mesmo com a responsabilidade social embutida em suas peças, o estilista afirma que quer ir além.
- Em termos de design, vamos continuar com a multi-funcionalidade e estética, como eu costumo valorizar. Agora estou começando a trabalhar com alguns materiais orgânicos, além de tecidos reutilizados e reciclado.

Sem sinal das peças em solo brasileiro, o conceito de Chris Ambroisse é um grande exemplo da moda a serviço da população e quem tiver interesse em saber mais pode entrar em contato através do email do designer ou mesmo acessar uma das suas páginas na web: http://www.ecodesenvolvimento.org/

Fonte: R7  (08/12/09)


« Última modificação: 30/03/2011, 11:54 por migel »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo