iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Modelo com distrofia muscular desfila em cadeira de rodas na Semana de Moda de Nova York  (Lida 3343 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rui sopas

Modelo com distrofia muscular desfila em cadeira de rodas na Semana de Moda de Nova York


Jillian Mercado tem 32 anos e foi diagnosticada com a doença genética ainda criança
11/02/2020 - 15h57min
Atualizada em 11/02/2020 - 18h02min


Jillian Mercado desfilou para a grife The Blonds no último domingo (9)
AFP / AFP

A modelo Jillian Mercado, de 32 anos, fez parte de um momento importante para a representatividade dentro da indústria da moda no último domingo (9). Ela, que foi diagnosticada com distrofia muscular ainda criança e necessita da cadeira de rodas para locomoção, desfilou para a grife The Blonds, que apresentava sua coleção outono-inverno 2020 durante a Semana de Moda de Nova York.


Jillian faz parte da agência IMG Models, a mesma de Gisele Bündchen. Estreou na profissão em uma campanha da Diesel, em 2014. Desde então, já participou de ensaios para marcas como Olay, Target e Nordstorm, além de ter estrelado em uma capa da revista Teen Vogue.



"Passei por inúmeras guerras, certificando-me de que esse momento era exatamente como eu imaginava. A determinação me ajudou a chegar aqui", escreveu ela em suas redes sociais


"Este momento foi trazido a você por toda pessoa que tem uma deficiência ao redor do mundo e que já se sentiu invisível e não ouvida. Nas inúmeras vezes em que gritamos por respeito e representação. Ou quando outras pessoas falam por nós, não conosco. Quando sentimos que simplesmente não pertencíamos a este mundo, porque ninguém pensava que éramos capazes de fazer qualquer coisa", começou ela.

"Este momento é trazido a você por uma jovem que sempre foi fascinada pelo mundo da moda e amava cada momento do que via, mas ficava imaginando se ela realmente pertencia [a esse mundo]. Pensando se eles realmente a aceitariam por ser exatamente quem ela é, mesmo que ela nunca tenha visto alguém que tivesse uma deficiência visível nas revistas ou na televisão. Imaginar como seria isso não passava de um sonho, uma fantasia -  que lhe disseram repetidas vezes que nunca seria possível, que o mundo não estava pronto, que o mundo não lhe daria uma chance. Este momento. Neste exato momento, é para você", dedicou.

"Passei por inúmeras guerras, certificando-me de que esse momento era exatamente como eu imaginava. A determinação me ajudou a chegar aqui", finalizou.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/moda/noticia/2020/02/modelo-com-distrofia-muscular-desfila-em-cadeira-de-rodas-na-semana-de-moda-de-nova-york-ck6i0vs1c0g3001mv6f4trxqv.html
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo