Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Cultura => Musica => Tópico iniciado por: Sininho em 16/05/2011, 10:04
-
Jovens portadores de deficiência protagonizam Festival Especial
O Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia foi no domingo palco, de mais uma edição do Festival Especial.
A iniciativa remonta ao ano passado, quando se realizou a primeira experiência, concretizada em espectáculo público, de abordagem musical por jovens portadores de multideficiências. O espectáculo, diligenciado pelo Município de Seia, pretende promover a integração destes jovens, mostrar o seu valor e talento, contribuindo igualmente para uma maior cidadania, facilitando a eliminação de preconceitos e barreiras sociais.
O projecto de musicoterapia levado a efeito pela Câmara de Seia «tem desenvolvido fortes alicerces para uma efectiva e eficaz inclusão social, concretizada pela aprendizagem e desenvolvimento da expressão, exteriorização, e comunicação de quem, muitas vezes, vive na sombra».
No Festival Especial os protagonistas são aqueles que menos falam, mas que mais têm a dar, mostrar e provar ao mundo! Nesse sentido, a edição deste ano conta com a participação dos Saravá da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) do Porto.