ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Tudo sobre, Mundial Paralímpico de Natação em Glasgow, Escócia  (Lida 1421 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Fisgas

 
 Tudo sobre, Mundial Paralímpico de Natação
   
  7 jul 2015
 


   
  Começa na próxima segunda-feira, em Glasgow, Escócia, o Mundial Paralímpico de Natação. Esta será a sétima edição da competição, que, ao todo, receberá 586 atletas de 68 países. As provas se estendem até o dia 19 de julho, e serão todas realizadas na piscina do Tollcross International Swimming Centre.
 Este é o campeonato mais importante do ano da modalidade e a Seleção Brasileira será representada por 23 dos melhores nadadores do país. O grupo embarcou no último fim de semana para a cidade escocesa e passará por um período de treinos e ambientação antes do início das provas.
 Principal nome da Seleção atualmente, o multimedalhista em mundiais e Jogos Paralímpicos Daniel Dias, da classe S5, está confiante para as disputas na Escócia.
 
 - Vim antes para a Europa para me acostumar com o clima, o fuso horário. Já fizemos isso em outras competições e deu muito certo. Acredito que dará certo agora também e quero sair de lá com grandes resultados. Espero bater o recorde mundial nos 200m livre. Já faz um tempo que estou atrás dessa marca e nessa competição eu vou lutar muito por isso -, diz Daniel, que acredita que os outros 22 nadadores da delegação também têm tudo para elevar ainda mais o esporte do país.
 
 - O grupo é formado por excelentes atletas e não tenho dúvida que vai dar muita alegria para o Brasil neste Mundial -, completou.
 Outra nadadora experiente e vitoriosa da Seleção, Edênia Garcia, classe S4, também está acreditando em ótimos resultados em Glasgow. Rumo à sua quinta participação em Mundiais - e ganhou medalha em todos eles -, a atleta superou a ansiedade e espera fechar as disputas com motivos de sobra para comemorar.
 
 - Tenho uma expectativa de como será este meu quinto Mundial. Estou voltando de duas cirurgias e me recuperando de lesão, mas os resultados podem vir sim. Chego a Glasgow com o melhor tempo nos 50m costas e espero que mantenha esse favoritismo na final para levar essa medalha -, afirmou Edênia.
 Esta será a estreia da atual comissão técnica em Mundiais. Contratado no começo de 2014 como técnico-chefe da Seleção Brasileira, Leonardo Tomasello ressalta que o grupo tem boas chances de sair do Mundial com grandes conquistas.
 
 - Temos atletas bem ranqueados no mundo, mas que ainda não têm medalhas em Mundiais. Chegar ao pódio será bom para eles e para o Brasil -, disse.
 Há dois anos, em Montreal, o Brasil terminou o Mundial na sexta colocação do quadro geral com 26 medalhas, sendo 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze. Em Glasgow, o objetivo é aumentar o número de conquistas.
 
 - Queremos aumentar também o número de medalhistas. E com mais ouros, a chance de estar entre os cinco melhores no quadro de medalhas também é alta -, analisou Tomasello.
 As provas começam na segunda-feira, 13, e terminam no dia 19. As classificatórias iniciam sempre às 10h (6h, no horário de brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário de Brasília)


Fonte: http://esportes.terra.com.br/lance/com-23-brasileiros-mundial-paralimpico-de-natacao-comeca-na-proxima-segunda,a27dcee568f152e305defef55a567abfs0eaRCRD.html
« Última modificação: 21/07/2015, 16:19 por SLB2010 »
 

Online Fisgas

Portugal a caminho dos Mundiais de Natação IPC 2015
« Responder #1 em: 10/07/2015, 11:27 »
 
Portugal a caminho dos Mundiais de Natação IPC 2015
10-07-2015 10:45:31   

A delegação portuguesa já está a caminho do Campeonato do Mundo de Natação IPC que se disputa de 13 a 19 de julho em Glasgow.
 
A partir de segunda feira Amadeu Cruz, David Carreira, David Grachat, Gino Caetano, Ivo Rocha, João Pina, Nelson Lopes e Teresa Neves são os representantes das cores portuguesas nesta prova.
 
A competição desenrola-se no período da manhã, a partir das 10h00 com as finais agendadas para começarem às 18h00. Todos os eventos terão transmissão em direto no separador "Mundial IPC Natação" na página de facebook do CPP ou através deste link.
 
É uma competição essencial para as aspirações lusas no que diz respeito à participação em 2016 nos Jogos Paralímpicos. Estarão em competição mais de 580 atletas de 70 países, incluindo os "estreantes" Barbados, Camarões, Gâmbia, Malta, Mongólia e Nepal.
 
A prestação portuguesa pode ser acompanhada no site e facebook do CPP ou no site oficial do evento.
 
(Foto: David Grachat)


Fonte: http://www.paralimpicos.eu/Paginas/noticiadetalhe.aspx?IDNot=688&Source=%2FPaginas%2Fnoticias.aspx#.VZ-dnvlCzIV
 

Online Fisgas

MUNDIAIS NATAÇÃO ADAPTADA
« Responder #2 em: 13/07/2015, 10:45 »
 
MUNDIAIS NATAÇÃO ADAPTADA

Oito portugueses marcam presença

Prova decorre entre 13 e 19 de julho, em Glasgow.

David Grachat

David Grachat estará presente.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.p

ai estar representado por oito nadadores no Campeonato do Mundo de natação adaptada,, e na qual podem ser obtidos mínimos para os Jogos Paralímpicos Rio201


“Este Campeonato do Mundo é a competição que culmina a época de inclusão plena da natação para pessoas com deficiência na estrutura orgânica da federação. Em termos de objetivos, esperamos que os nadadores portugueses possam dar o seu melhor e que isso se traduza em resultados positivos que orgulhem o país”, referiu a responsável técnica, Mariett Matias, em comunicado.[Em Glasgow, Portugal vai estar representado por Amadeu Cruz, Ivo Rocha, David Carreira, David Grachat, João Pina, Gino Caetano, Nelson Lopes e Teresa Neves.

A competição, organizada pelo Comité Paralímpico Internacional (IPC) vai juntar 580 atletas de 70 países.[size]No próximo ano, Portugal vai acolher, entre 30 de abril e 07 de maio, no Funchal, o Campeonato da Europa de natação adaptada do IPC, uma das últimas provas para obtenção de mínimos para os Jogos Paralímpicos Rio2016.
« Última modificação: 13/07/2015, 10:51 por Fisgas »
 

Online Fisgas

Portugal já nada no Mundial IPC
« Responder #3 em: 13/07/2015, 16:57 »
 
Portugal já nada no Mundial IPC
13-07-2015 13:21:22   

O Mundial IPC de Natação começou hoje em Glasgow e Portugal já está a cumprir os seus objetivos.
 
Consulte a e-news especial para saber mais sobre a competição que decorre até ao próximo dia 19
 
(Foto: FPNatação)
 

Online migel

Mundial Paralímpico de Natação: acompanhe ao vivo as provas
« Responder #4 em: 14/07/2015, 10:46 »
 
Mundial Paralímpico de Natação: acompanhe ao vivo as provas



Criado em 12/07/15 17h01 e atualizado em 13/07/15 14h19
Por Portal EBC

A partir desta segunda-feira, até 19 de julho, a cidade de Glasgow, na Escócia, recebe o Mundial Paralímpico de Natação. Esta é a sétima edição da competição, que, ao todo, receberá 586 atletas de 68 países. As provas, realizadas na piscina do Tollcross International Swimming Centre, valem vaga nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

O Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), transmite as provas ao vivo. Este é o campeonato mais importante do ano da modalidade e a Seleção Brasileira será representada por 23 atletas. As provas classificatórias iniciam sempre às 10h (6h, no horário de Brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário de Brasília). A narração e os comentários das provas serão feitos em inglês. Acompanhe:



Segunda-feira, 13 de julho, classificatórias


Segunda-feira, 13 de julho, finais

Tags:  CPB, paralímpico, Mundial de Natação, Glasgow 2015, Mundial Paralímpico de Natação


Creative Commons - CC BY 3.0
 

Offline SLB2010

 
Mundial Paralímpico de Natação 2015: Oito brasileiros estreiam no Mundial Paralímpico de Natação nesta segunda´feira – 13/07/2015

13 de julho de 2015

Daniel Dias é um dos atletas que nadará no primeiro dia


Oito nadadores brasileiros estreiam nesta segunda-feira, 13, no Mundial Paralímpico de Natação, em Glasgow, Escócia. Este é o primeiro dia de provas e a competição se estende até o dia 19. O campeonato é o mais importante do ano na modalidade e ainda será classificatório para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. O Mundial será transmitido ao vivo e diariamente no site do Comitê Paralímpico Brasileiro (www.cpb.org.br).

 
O primeiro dos sete dias de disputas já terá dois astros da natação paralímpica em ação: Daniel Dias, classe S5, e Andre Brasil, classe S10. Daniel, o maior medalhista brasileiro em Jogos Paralímpicos, com 15 medalhas, 10 delas de ouro, cai na piscina para disputar os 50m costas, classe S5. Momentos depois, Andre coloca seu favoritismo em jogo nos 50m livre, classe S10. Nesta prova, aliás, o Brasil tem grandes chances de sair com duas medalhas, tendo em vista que Andre terá a companhia do pernambucano Phelipe Rodrigues, atleta talentoso que já tem medalhas em Jogos Paralímpicos e Mundiais.

 

A estreia brasileira na piscina do Tollcross International Swimming Centre, no entanto, será com Ítalo Pereira, da classe S7, em sua segunda participação em Mundiais. No período da manhã – reservado para as provas eliminatórias -, Ítalo vai buscar uma vaga na final da classe nos 100m livre.

 
O dia também terá a presença de uma grande promessa para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016, o catarinense Talisson Glock. Com apenas 20 anos, Talisson já tem em seu currículo duas medalhas de prata conquistadas no Mundial de Montreal, em 2013. O nadador da classe S6 pula na piscina para a disputa da prova dos 400m livre.

 

Além deles, também começam as disputas por por medalha Matheus Rheine, classe S11, nos 100m livre, prova em que conquistou a medalha de bronze em Montreal-2013; Regiane Nunes, classe S11, nos 100m livre; e Carlos Farrenberg, classe S13, nos 50m livre.

 
 
O Brasil ainda terá representação no revezamento 4x50m livre misto 20 pontos. O time verde e amarelo ainda será definido pela comissao técnica.

 

 
O Mundial Paralímpico de Natação conta com a participação de 571 atletas de 67 países. A delegação brasileira é formada por 23 nadadores. Na última edição da competição, em Montreal, em 2013, o Brasil ficou em sexto no quadro geral de medalhas, com 26 no total, sendo 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze.

 
 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e da Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro no Mundial Paralímpico de Natação, em Glasgow
 

Offline SLB2010

 
Mundial de Natação: Amadeu Cruz e David Carreira foram os representantes lusos no 3º dia de Mundial


15-07-2015 15:23:04

O terceiro dia de competição no Mundial de Natação IPC que decorre em Glasgow até ao próximo domingo estava a cargo de Amadeu Cruz e David Carreira.

Depois de ontem ter competido na prova de 400 metros livres, Amadeu Cruz voltou à piscina pela manhã de hoje para a prova dos 100 metros costas, tendo terminado com o tempo de 1:31.91, insuficiente para entrada na final, sendo no entanto o nadador de reserva.

David Carreira, depois de ter alcançado no 1º dia mínimos para os Jogos Paralímpicos nos 100 metros mariposa, competiu hoje nos 200 metros estilos, categoria SM8. O tempo de 2:42.50 corresponde a um novo record nacional tendo, no entanto, o nadador de Porto de Mós ficado arredado da final desta tarde.

Amanhã outros portugueses entram em ação.

Agenda portuguesa para 16 de julho (hora de Portugal)

Amadeu Cruz
   

200m Estilos SM11
   

10h49

Nelson Lopes
   

100m Livres S4
   

11h58

David Grachat
   

50m Livres S9
   

12h02

 

Todas as competições têm transmissão em direto e podem ser acompanhadas em http://bit.ly/1KXRoSb



Fonte: http://www.paralimpicos.eu/Paginas/noticiadetalhe.aspx?IDNot=695&Source=%2FPaginas%2Fnoticias.aspx#.Vaeakvkqt3h
 

Online Fisgas

 
Sexto ouro de Daniel Dias no Mundial de Glasgow vem nos 100m peito SB4
Em sua prova mais acirrada deste Mundial Paralímpico de Natação, Daniel Dias provou porque é um dos maiores nadadores paralímpicos de todos os tempos. O brasileiro, que apareceu três segundos atrás do líder da prova na hora da virada, recuperou-se na chegada e garantiu sua sexta medalha do campeonato ao vencer os 100m peito SB4. Dias nadou em 1min36s54, 21 centésimos mais rápido que o grego Antonios Tsapatakis, que concluiu a prova em 1min36s75. A medalha de bronze ficou com o espanhol Ricardo Ten, dono do tempo de 1min39s90.
Os resultados das eliminatórias indicavam que Daniel Dias não teria vida fácil na decisão: Antonios Tsapatakis estabeleceu o recorde do campeonato em sua bateria, com 1min36s33. O campeão mundial, que teve o terceiro melhor tempo do balizamento, largou bem e começou liderando a final. Mas o colombiano Moises Fuentes Garcia, que viria a ser o quarto colocado da prova, engatou uma arrancada veloz, virando na frente de Tsapatakis e do brasileiro. Na parte final da prova, Fuentes Garcia perdeu fôlego e a disputa passou a ser entre o grego e o brasileiro, que se revezaram até os últimos 25 metros de prova na liderança. Foi quando Dias acelerou sua chegada e chegou à sua sexta vitória em sete finais, entre provas individuais e coletivas.
“Foi uma prova bacana, bem difícil, é uma das mais difíceis para mim. Aqui foi mais apertada por ser no penúltimo dia, depois de ter nadado tantas provas. Mas conversei com todo mundo da comissão técnica, o treinador, o fisioterapeuta, e todos eles me incentivaram a dar o meu máximo, independente da conquista. Eu saio satisfeito com a medalha, por ter sido emocionante, e também pelo meu desempenho. Esse dedo aqui salvou mais uma vitória”, disse Daniel.
Em Glasgow, Daniel Dias também venceu os 50m costas S5, 50m borboleta S5, 50m livre S5, 200m livre S5 e o revezamento 4x50m livre misto 20 pontos, como integrante da equipe brasileira. Com a equipe masculina do revezamento 4x100 livre, foi medalhista de prata. Nas provas individuais, ele mantém aproveitamento perfeito, vencendo todas que disputou até agora. Desde 2006, quando disputou seu primeiro Mundial, já são 23 medalhas para o fenômeno brasileiro.
O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e vai até este domingo, com provas acontecendo na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato está em sua sétima edição e distribuirá vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ao todo, 571 atletas de 67 países participam do Mundial, e o Brasil está representado por 23 atletas. O Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), transmite as provas ao vivo. As eliminatórias começam às 10h (6h, no horário de Brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário da capital federal).


Fonte:
 
 

Offline SLB2010

 
Mundial de Natação: David Grachat de bronze, 7 finais, 6 mínimos paralímpicos e 10 records nacionais
21-07-2015 15:40:17



Terminado o Campeonato do Mundo de Natação IPC, que decorreu em Glasgow entre 13 e 19 de julho, os nadadores portugueses estão de volta a casa com a sensação de dever cumprido. No total Portugal conquistou uma medalha de bronze, sete lugares em finais, seis mínimos para os Jogos Paralímpicos e foram quebrados 10 records nacionais.

David Grachat acabou por ser o nadador em maior destaque, ao terminar os 400 metros livres S9 no 3º lugar, com 4.23.79, sendo ultrapassado pelo italiano Federico Morlacchi e pelo grande vencedor da prova, Brenden Hall, da Austrália, com o tempo de 4:15.03.

Para além desta medalha, Portugal alcançou 7 finais e 6 nadadores fizeram ou reconfirmaram mínimos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

No final da competição, fica ainda o balanço dos 10 records nacionais que caíram durante a competição e a certeza de que a natação portuguesa está no bom caminho para resultados relevantes a nível internacional.

A próxima grande competição internacional de natação está agendada para Portugal; o Campeonato da Europa de 2016 vai ser realizado no Funchal, de 30 de abril a 7 de maio de 2016


Fonte: http://www.paralimpicos.eu/Paginas/noticiadetalhe.aspx?IDNot=704&Source=%2FPaginas%2Fnoticias.aspx#.Va5hcPkqt3h
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo