ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: FC Porto (Desporto Adaptado): Diana Torres representa os Azuis e Brancos em Albufeira  (Lida 222 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Pantufas

 
FC Porto (Desporto Adaptado): Diana Torres representa os Azuis e Brancos em Albufeira


24-10-2025 14:59 | Desporto
Porto Canal

Diana Torres, nadadora do FC Porto, foi convocada para representar Portugal no 8.º Open Europeu de Natação para Síndrome de Down (DSISO), que se realiza em Albufeira, entre os dias 25 de outubro e 2 de novembro.

A competição, que reúne alguns dos melhores nadadores europeus da categoria, contará com a participação da atleta azul e branca em seis provas individuais, ao longo da semana: 50m costas (27 de outubro, 10h40), 50m mariposa (28 de outubro, 10h50), 100m costas (29 de outubro, 10h05), 200m costas (31 de outubro, 9h35), 100m mariposa (31 de outubro, 10h00) e 200m mariposa (1 de novembro, 9h55).

A presença de Diana Torres nesta importante competição internacional reflete a qualidade da natação adaptada do FC Porto, bem como o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela atleta e pela equipa técnica azul e branca.


Fonte: Porto Canal

 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

Online migel

 
FC Porto (Desporto adaptado): Prata para Diana Torres no arranque do Open Europeu


28-10-2025 11:22 | Desporto

Diana Torres conquistou a primeira medalha logo no primeiro dia do Open Europeu de Natação com Síndrome de Down, cuja oitava edição está a decorrer no Algarve.

Durante a manhã desta segunda-feira, nas Piscinas Municipais de Albufeira, a atleta azul e branca competiu na prova dos 50 metros costas e destacou-se na qualificação para a final com um novo recorde pessoal de 47,83 segundos, melhorando a marca anterior de 50,27 segundos.

Na grande final, Diana Torres voltou a superar-se e a bater a melhor marca pessoal, terminando com o tempo de 46,95 segundos, um resultado que lhe garantiu a medalha de prata.

O brilhante desempenho da nadadora portista nos palcos internacionais demonstra a sua evolução constante e o excelente trabalho desenvolvido pela equipa de natação adaptada do FC Porto.



Fonte: Porto Canal
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

Online migel

 
FC Porto (Desporto Adaptado): Quarta medalha para Diana Torres no Open Europeu


29-10-2025 18:17 | Desporto
Porto Canal

Diana Torres continua em grande plano no Open Europeu de Natação para atletas com Síndrome de Down, que decorre até domingo nas Piscinas Municipais de Albufeira.

Durante a manhã, a nadadora do FC Porto ao serviço da seleção nacional garantiu o acesso à final dos 100 metros costas. À tarde voltou a superar-se, terminando a prova em 1 minuto, 41 segundos e 54 centésimas - tempo que lhe valeu a medalha de bronze.

Com mais esta conquista, Diana Torres soma já quatro medalhas na oitava edição do Open Europeu: uma de ouro (estafeta de 4x50 metros estilos), duas de prata (50 costas e 50 mariposa) e uma de bronze (100 costas).

Após um dia de descanso, a atleta natural da Maia voltará a competir na sexta-feira para disputar as provas de 200 metros costas e 100 mariposa.



Fonte: Porto Canal
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

Online migel

 
FC Porto (Desporto adaptado): Mais um título europeu para Diana Torres


01-11-2025 20:16 | Desporto
Porto Canal

Diana Torres encerrou a participação na oitava edição do Open Europeu de natação para atletas com Síndrome de Down com umas impressionantes sete medalhas no cartório: duas de ouro, três de prata e duas de bronze.

Depois de ter vencido o ouro na estafeta de 4x50 metros estilos, a prata nos 50 mariposa, 50 costas e 100 mariposa, bem como o bronze nos 100 e 200 metros costas, a nadadora do FC Porto conquistou mais um título europeu durante a tarde deste sábado.

No último dia da competição que decorreu nas Piscinas Municipais de Albufeira, Diana Torres terminou a prova dos 200 metros mariposa com o tempo de 3 minutos, 52 segundos e 11 décimas e bateu toda a concorrência, afirmando-se como uma das grandes figuras da natação continental e como um motivo de orgulho para o FC Porto.



Fonte: Porto Canal
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

Online migel

 
Diogo Matos conquista sete títulos europeus e dois recordes mundiais em Albufeira


Fotos DR

Atleta Diogo Matos já conquistou sete títulos de campeão e dois recordes mundiais no Campeonato Europeu de Natação Adaptada. Uma participação histórica para o nadador da Póvoa de Santa Iria.
O nadador Diogo Onofre Matos, residente na Póvoa de Santa Iria, alcançou resultados extraordinários no 8.º Campeonato Europeu de Natação Adaptada para atletas com Síndrome de Down (DSISO), que decorreu em Albufeira. O atleta conquistou sete títulos de campeão europeu, dois recordes mundiais, um recorde europeu e um recorde nacional, naquela que foi a sua melhor participação de sempre em competições internacionais.
Diogo conquistou a medalha de ouro nos 200 metros bruços, prova em que estabeleceu um novo recorde pessoal. Nos 100 metros bruços voltou a destacar-se, sagrando-se campeão europeu e fixando um novo recorde nacional, além de alcançar o recorde europeu na categoria Master 1. O nadador voltou a subir ao lugar mais alto do pódio nos 50 metros bruços. Nas estafetas, o desempenho de Diogo Matos e da equipa portuguesa foi igualmente positivo. Nos 4x50 metros livres conquistaram o ouro e estabeleceram um novo recorde europeu T21, enquanto nas estafetas de 4x100 metros estilos e 4x100 metros livres alcançaram o ouro e fixaram novos recordes mundiais T21. A prestação ficou ainda marcada por uma medalha de prata na estafeta de 4x100 metros livres mista, que reforçou o desempenho colectivo da selecção.
Diogo Matos terminou ainda em sexto lugar nos 50 metros livres e conquistou a medalha de prata nos 100 metros estilos, ambas as provas com recordes pessoais.


O Mirante
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

Online migel

 
"SIMPLESMENTE EXTRAORDINÁRIA": APCC CELEBRA FEITOS DE MATILDE GASPAR NO EUROPEU



Nas redes sociais, a APCC destacou uma vez mais a dimensão do resultado, assumindo logo à partida: “A prestação de Matilde Gaspar no Campeonato da Europa de Natação para Síndrome de Down foi simplesmente extraordinária!” e lembrando que a atleta de Condeixa “conseguiu assim traduzir quase uma década de trabalho árduo na confirmação do seu estatuto como uma das melhores nadadoras do mundo!”. Matilde arrebatou sete "metais" na competição que se realizou em Albufeira
Matilde Gaspar voltou de Albufeira com estatuto reforçado entre a elite mundial da natação adaptada. A nadadora da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) conquistou sete medalhas no Campeonato da Europa de Natação para Síndrome de Down, que terminou a 1 de novembro, e assinou também três recordes do Mundo: dois em provas individuais e um nas estafetas mistas.

Nas redes sociais, a APCC destacou uma vez mais a dimensão do resultado, assumindo logo à partida: “A prestação de Matilde Gaspar no Campeonato da Europa de Natação para Síndrome de Down foi simplesmente extraordinária!” e lembrando que a atleta de Condeixa “conseguiu assim traduzir quase uma década de trabalho árduo na confirmação do seu estatuto como uma das melhores nadadoras do mundo!”

No total, Matilde trouxe para Coimbra três medalhas de ouro, todas com recorde do mundo, nos 200 metros bruços, 1500 estilos e 4x50 estilos, e quatro de prata, nas distâncias de 50 e 100 bruços, 400 estilos e 4x50 livres. Ultrapassa assim a dezena de pódios europeus na carreira, acumulando agora 11 medalhas em campeonatos continentais. Soma igualmente participações com medalha em Mundiais.

O Europeu deste ano contou com mais de uma centena de atletas, em representação de 16 países, e decorreu entre 27 de outubro e 1 de novembro, no Algarve.

A atleta, de 19 anos, iniciou o percurso competitivo pela APCC em 2016 e é atualmente detentora de dois recordes mundiais, dois recordes europeus, dois recordes europeus juniores e 21 recordes nacionais, entre piscina longa e curta. Segundo a APCC, este Europeu acrescentou ainda um recorde europeu open nos 200 bruços, a que se juntam recordes nacionais nos 50 e 100 bruços, 400 estilos e 800 livres.

Treinada por Anabela Marto, coordenadora do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, Matilde Gaspar viveu mais internacionalização pela seleção nacional e brilhou a grande altura.

Na informação pública, a APCC sublinha igualmente o papel do desporto na inclusão, reforçando que “a natação é um dos desportos mais completos e mais acessíveis, tirando partido da liberdade de movimentos proporcionada pelo meio aquático, sempre num contexto de equidade e segurança”.



Fonte: https://www.diariocoimbra.pt/2025/11/03/simplesmente-extraordinaria-apcc-celebra-feitos-de-matilde-gaspar-no-europeu/
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo