Publicidade
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas
»
Desportos Náuticos
»
Natação
(Moderador:
SLB2010
) »
SANTA CASA É PARCEIRA DA SURFADDICT PARA 2015
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: SANTA CASA É PARCEIRA DA SURFADDICT PARA 2015 (Lida 576 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fisgas
Super Moderador
Mensagens: 3987
Gostos: 259 veze(s)
Tem deficiência: Sim
SANTA CASA É PARCEIRA DA SURFADDICT PARA 2015
«
em:
12/07/2015, 10:44 »
SANTA CASA É PARCEIRA DA SURFADDICT PARA 2
015
Foto: SURFaddict/André Ryder
Press release
- A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é a parceira principal da SURFaddict (Associação Portuguesa de Surf Adaptado) neste ano de 2015. O início desta parceria arrancou já no último evento de surf adaptado realizado no passado sábado, dia 27 de junho, na praia da Azurara, em Vila do Conde, e irá estender-se a várias iniciativas de norte a sul do país.
Proporcionar a vivência do surf a pessoas portadoras de deficiência e promover momentos agradáveis com a prática desportiva são as razões que levam a Santa Casa a assumir esta parceria. "A igualdade de oportunidades está na matriz da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O surf é uma atividade de Integração Social e uma prática que promove hábitos de vida saudáveis e a superação de objetivos, valores essenciais para todos aqueles que vêm a sua mobilidade reduzida ou condicionada", refere Tânia Matos, diretora da Saúde Santa Casa.
Nuno Vitorino, presidente da SURFaddict, mostrou-se satisfeito por esta nova parceria e pela aposta da Santa Casa nesta vertente inclusiva do surf. "Com esta parceria vamos estabelecer uma relação vencedora para ambas as partes, mas acima de tudo uma relação que vai permitir levar o surf adaptado a cada vez mais pessoas, e isso é um objetivo que é comum", começou por dizer o presidente da SURFaddict.
"O surf é um ótimo veículo de integração social e eu como ex-utente da Santa Casa, através do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, sei da extrema importância destas ações e este início de relação deixa-me pessoalmente muito grato em nome de todos aqueles que podemos ajudar a ultrapassar algum obstáculo e por vezes não é necessário muito, basta um sorriso", salienta Nuno Vitorino.
Com esta parceria com a Santa Casa a SURFaddict poderá chegar a mais utentes de várias instituições ligadas às Misericórdias de todo o país, levando-os aos eventos de surf adaptado, promovendo a sua participação e consequente aumento da auto estima.
Cabe ao Núcleo do Desporto para a Saúde da Santa Casa, criado em 2014, acompanhar as atividades desenvolvidas no âmbito desta pareceria. Este núcleo foi criado para sensibilizar para os benefícios que a prática desportiva regular proporciona em termos de saúde, mobilizar colaboradores e utentes da instituição para a prática desportiva e promover a prática do desporto adaptado.
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas
»
Desportos Náuticos
»
Natação
(Moderador:
SLB2010
) »
SANTA CASA É PARCEIRA DA SURFADDICT PARA 2015
There was an error while thanking
Gostando...
Política de Privacidade
Regras
Fale Connosco