Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas => Desportos Náuticos => Natação => Tópico iniciado por: 100nick em 02/03/2010, 11:43
-
Natação
(http://www.educacaofisica.com.br/blogs/dentrodagua/imagens/Image/Natacao_deficientes2.jpg)
A natação começou como uma actividade da reabilitação e de lazer, mas tornou-se logo num dos desportos mais populares e altamente competitivo para atletas com deficiência.
As competições estão abertas aos sectores feminino e masculino, dirigidas ás deficiências, visual e ás locomotoras (deficiências motoras e paralisia cerebral).
Os atletas com deficiências locomotoras, são agrupados nas provas dos diversos estilos (livres, costas, bruços, mariposa e estilos), por classes de acordo com as suas capacidades funcionais, podendo por isso atletas de diferentes áreas de deficiência nadarem na mesma prova.
É modalidade do Programa Paralímpico desde os 1ºs Jogos em Roma no ano de 1960
Fonte: http://www.ammamagazine.com/