iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Portugal com três finalistas no primeiro dia dos Mundiais de Natação WPS  (Lida 201 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Online migel

Portugal com três finalistas no primeiro dia dos Mundiais de Natação WPS

Daniel Videira, Susana Veiga e Gino Caetano em destaque
 

• Foto: Comité Paralímpico de Portugal

Os Mundiais de natação paralímpica (WPS) só arrancaram esta segunda-feira, mas Portugal já teve três finalistas.

Daniel Videira foi sexto classificado na final de 400 metros livres S6 masculinos (5:18.61 minutos), tal como Susana Veiga nos 100 metros livres S9 femininos (1:05.08). Já Gino Caetano terminou em oitavo nos 100 metros livres S9 masculinos, com a marca de 57,63 segundos.


Por outro lado, Ivo Rocha falhou por pouco a final dos 100 metros bruços SB5 ao terminar no nono lugar nas eliminatórias, com 1:44.63 minutos, enquanto David Grachat foi 18º nos 100 metros livres S9, com 58,93 segundos.



Fonte: Record
 

Online migel

Daniel Videira 6.º na final de 400 livres S6 dos Mundiais de natação adaptada

Ficou a 18 segundos do novo campeão, o italiano Antonio Fantin
 
• Foto: DR Record

O português Daniel Videira foi esta segunda-feira sexto classificado na final de 400 metros livres da categoria S6, no arranque dos Mundiais de natação adaptada, a decorrer até domingo em Londres.

Depois de ser terceiro na segunda eliminatória, Videira conseguiu o sexto melhor registo, com um tempo de 5.18,61 minutos, a 18 segundos do novo campeão, o italiano Antonio Fantin.

Susana Veiga foi igualmente sexta na final de 100 metros S9 femininos, ao nadar a distância em 1.05,88 minutos, longe da vencedora, a neozelandesa Sophie Pascoe, quase cinco segundos mais rápida.

Na final de 100 metros livres S9, que David Grachat falhou, Gino Caetano foi oitavo e último, com o italiano Simone Barlaam a fixar um novo recorde mundial, nos 54,10 segundos.

No primeiro dia da prova que também serve como uma das possibilidades de apuramento para os Jogos Paralímpicos de Tóquio2020, Ivo Rocha foi quarto na sua eliminatória de SB5 na distância de 100 metros bruços, falhando a final.

Na terça-feira, o London Aquatics Center terá mais quatro eliminatórias com lusos a participar.


Record
 

Online migel

David Grachat em sétimo nos Mundiais de Natação WPS
Gino Caetano, Susana Veiga e Daniel Videira também estiveram em destaque no quinto dia


 
• Foto: Comité Paralímpico de Portugal
...
David Grachat esteve em destaque no quinto dia dos Mundiais de Natação paralímpicos (WPS) ao alcançar o sétimo lugar na final de 400 metros livres S9, com a marca de 4:24.07 minutos. Para lá chegar, o nadador, de 32 anos, tinha superado as eliminatórias com o sexto melhor tempo. O espanhol Jacobo Garrido acabou por vencer a medalha de ouro.

Na mesma distância, Gino Caetano terminou em 12º com 4:33.21, enquanto Susana Veiga, no setor feminino, foi nona com 5:07.18. Já Daniel Videira foi 14º nos 50 metros livres S6 com a marca de 33.50 segundos. Marco Meneses foi 17º nos 100 metros livres S11 com 1:06.39.



Record
 

Offline SLB2010

Susana Veiga vice-campeã de 50 metros livres nos Mundiais de natação adaptada
Nadadora portuguesa completou a distância em 29.17 segundos


• Foto: DIREITOS RESERVADOS

A portuguesa Susana Veiga conquistou a medalha de prata na final de 50 metros livres, na classe S9, dos Mundiais de natação adaptada, que terminaram, este domingo, em Londres, alcançando o único 'metal' para Portugal na prova.

Susana Veiga, de 19 anos, completou a distância em 29,17 segundos, apenas atrás da neozelandesa Sophie Pascoe, que nadou 27,77 e estabeleceu um novo recorde do Campeonato do Mundo.


A nadadora portuguesa já tinha tido um dos outros bons resultados portugueses na prova, com o sexto lugar nos 100 metros livres S9, numa prova em que participaram nove atletas lusos, sete homens e duas mulheres.


Record
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo