iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Nadador paralímpico, Daniel Dias, inicia a preparação para temporada 2020  (Lida 195 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline hugo rocha

Nadador paralímpico, Daniel Dias, inicia a preparação para temporada 2020

Campeão paralimpico brasileiro contará com o apoio de vários profissionais em busca da vaga no time do Brasil para Tóquio 2020

Por Bárbara RibeiroBárbara Ribeiro  19:41 de 22/10/19


Crédito: Divulgação

A temporada 2020 do time brasileiro, já começou e o sonho das Paralimpíadas de Tóquio está próximo. Com a primeira seletiva da Delegação do Brasil marcada para março, o campeão paralímpico, Daniel Dias, inicia um trabalho intenso para garantir a vaga na equipe, no próximo ano.


O nadador brasileiro, terá duas chances de garantir uma vaga no time do Brasil em Jogos Paralímpicos. A primeira será nas seletiva da etapa do World Series do World Para Swimming (Federação Internacional da Natação Paralímpica). Logo depois, o Circuito Caixa.

Focado, Daniel Dias pretende fazer uma excelente temporada, por isso realizou algumas mudanças em seus treinamentos. A primeira delas foi a reestruturação da sua equipe multidisciplinar marcada pelo retorno do técnico Igor Russi.

“É muito provável que o Daniel foque em menos provas em Tóquio 2020 e que estas sejam as de velocidade, portanto o nosso desafio é de aumentar as cargas de trabalho de força especificando estas provas. Estou muito animado em assumir a função oficial de técnico deste grande atleta na temporada mais importante de todas, é uma grande honra e darei meu melhor na borda da piscina, porque sei que ele fará o mesmo na água. Somos um time, ” declarou.

Na temporada anterior, o atleta adotava todo o programa de treinamento da Seleção Brasileira de Natação, criado pelo head coach Leonardo Tomasello e pelo preparador físico Henrique Oliveira. Eles agora são responsáveis pela supervisão e acompanhamento do trabalho do atleta.  A outra mudança foi na parte de preparação física que passa a ser realizada por Fabio Neves.

“Conheço o Daniel há cerca de dez anos, mas somente agora nos unimos de vez e estou muito feliz com a oportunidade. Para a próxima temporada estamos prevendo maior hipertrofia muscular. Estamos priorizando as capacidades físicas básicas como: composição corporal, força, resistência muscular e flexibilidade. Todos os exercícios realizados são adaptados para a sua condição física e específicos para as suas provas. Trabalhamos com um software de controle de carga que gera também vários questionários sobre condições de humor e sono”.

Já a área médica é de responsabilidade da Dra. Simony Chiaperini, junto da nutricionista Juliana Magrini, para garantir a resistência e a saúde do atleta no próximo ano.

“Faremos ajustes nas demandas de energia e proteína a partir dos treinos semanais – os microciclos. A grande novidade é que toda suplementação de micronutrientes, aminoácidos específicos fitoquímicos e alguns fitoterápicos será feita a partir dos resultados de um teste genético. Usaremos os recursos da fisiologia e da ciência para alcançar as medalhas no Japão,” afirmou a nutricionista.


Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/10/daniel-dias-paralimpiadas
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: AREZ

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo