Projecto IDemocracyAtualizado: 11/02/2021
O Projecto IDemocracy apoia o exercício dos direitos democráticos das pessoas com deficiência intelectual na Sociedade Digital.
Implementado no âmbito do Programa ERASMUS+ com o objetivo principal de aumentar as competências das pessoas com deficiência intelectual e de quem lhes dá apoio relacionadas com o exercício dos seus direitos democráticos na Sociedade Digital.
O exercício dos direitos de participação, representação e voto pelas pessoas com deficiência Intelectual é essencial para o exercício dos direitos democráticos. Contudo, ainda existem inúmeras barreiras significativas, conforme identificadas pela Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, nas suas diretrizes para a promoção da participação política das pessoas com deficiência.
As Agências Nacionais orientam os utilizadores do Programa ao longo de todas as fases dos projetos, desde o primeiro contacto com o Programa, passando pelo processo de candidatura e pela realização do projeto, até à avaliação final. Em Portugal temos duas:
- A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação tem sede em Lisboa e a Agência Juventude em Acção, está localizada em Braga. Ambas gerem os fundos das ações descentralizadas do Programa Erasmus+.
Mais informações em:
https://www.fenacerci.pt/wp-content/uploads/2021/02/Press-release_IDemocracy.pdfFonte: inr.pt Link:
https://www.inr.pt/noticias-eventos/-/journal_content/56/11309/482216