mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Anuncie Aqui
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Uma jovem de 14 anos lança app para ajudar pacientes de Alzheimer  (Lida 225 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online hugo rocha

Uma jovem de 14 anos lança app para ajudar pacientes de Alzheimer

Por José Candeias -7 de Março de 2018

 

Emma Yang começou a aprender a programar muito cedo, e agora que tem 14 anos, vai lançar a sua primeira app. O objectivo da app é melhorar a qualidade de vida de pacientes com Alzheimer e foi desenvolvida a partir da sua experiência com a avó que sofre deste problema.

A app chama-se Timeless e ainda está em desenvolvimento. Vai incluir diversas funcionalidades úteis para quem vive com esta doença. Vai permitir ao utilizador criar uma base de dados de fotografias com os dados como nome e relação de parentesco. Se o paciente não reconhecer alguém na sala, poderá tirar uma fotografia, e a aplicação recorrerá a inteligência artificial (reconhecimento facial) para procurar na base de dados a identidade da pessoa.

A app também incluirá uma lista de apontamentos para o dia e um mecanismo para relembrar o utilizador quantas vezes já telefonou para um determinado contacto naquele dia (é habitual os pacientes de Alzheimer se esquecerem recorrentemente que já falaram com uma determinada pessoa).

“Não há apps no mercado que realmente ajudem pessoas com Alzheimer a viver o seu dia a dia”, disse Emma, citada pelo site Fast Company. “Muitas vezes as pessoas pensam que não se pode ajudar, ou que as pessoas mais velhas não conseguem utilizar tecnologia, mas na realidade, se introduzirmos estrategicamente a tecnologia, cria-se a possibilidade da mesma poder beneficiar a sua vida”.

A Emma lançou uma campanha de crowdfunding na Indiegogo. Caso queira saber mais sobre o projecto e talvez ajudar, é só clickar aqui.


Fonte:  https://www.maistecnologia.com/jovem-14-anos-lanca-app-ajudar-pacientes-alzheimer/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo