iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Apple é processada por violar lei de portadores de deficiência visual  (Lida 3490 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rui sopas

 
Apple é processada por violar lei de portadores de deficiência visual

21 de agosto de 2018 9



Um processo registrado em uma das cortes de Nova Iorque, Estados Unidos, pode colocar a Apple sentada no banco dos réus graças a uma das características mais valorizadas pela empresa: o design.

Himelda Mendez, que é cega, entrou com um processo no início desta semana acusando a gigante de Cupertino de violar, através do seu site, o Título III do “Americans With Disabilites Act” (“Lei dos Americanos Portadores de Deficiência” em tradução), lei que garante os direitos dos portadores de deficiência americanos e proíbe a discriminação com base na deficiência.



De acordo com Mendez, o código do site da Apple não conta com atributos descritivos e é carregado de falhas como links vazios e redundantes, o que acaba confundindo os softwares leitores de tela, que são os responsáveis por traduzir o conteúdo de uma mídia digital em um texto narrado ou em braile tátil.

 "Para que um software de leitura de tela funcione corretamente, a informação em um site precisa ser capaz de ser transformada em texto. Se o conteúdo de um site não é capaz disso, pessoas cegas e deficientes visuais são incapazes de acessar o mesmo conteúdo disponível a usuários com visão", diz a denúncia.
Segundo estimativas da OMS (Organização Mundial de Saúde), existem mais de 39 milhões de pessoas cegas ao redor do mundo, o que dá a este problema uma proporção global, tendo em vista que a empresa atende quase todos os países do planeta.


continue a lêr: https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n129600/apple-processada-portadores-de-deficiencia-visual.html
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo