iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Pensavam ser família perfeita até descobrirem que filho tinha anorexia  (Lida 499 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline pantanal

 
Pensavam ser família perfeita até descobrirem que filho tinha anorexia


Família nunca percebeu que filho estaria a passar por um problema sério.
 Pensavam ser família perfeita até descobrirem que filho tinha anorexia


© The Mirror

HÁ 23 HORAS
   
Os Maitlands aparentavam ser uma família perfeita. Ian, o pai, era escritor, e Tracey, a mãe, era professora. O casal era pai de três filhos e orgulhavam-se de poder dizer que tinham filhos exemplares. Até ao dia em que receberam uma chamada da escola do filho Michael, dizendo que este tinha sido internado.

 
O jovem estaria à beira da morte, mas os pais nunca se deram conta. Michael vivia ha vários anos com uma depressão que o levou à anorexia. Um dia, apanhou uma pneumonia e os seus pulmões colapsaram. 

O pai conta que o filho mais velho foi o primeiro a sair de casa para ir para a universidade e que cada vez que aparecia em casa tinha um visual diferente, ora era um piercing novo ou uma tatuagem. Nos últimos anos emagrecera consideravelmente, mas os pais achavam que tudo se tratava do seu processo de crescimento e autoconhecimento.

As coisas mudaram quando terminou a universidade e Michael se isolou da família.

Já Michael conta que sempre teve uma infância feliz, contudo quando se afastou da família para prosseguir os seus estudos, sentiu algumas dificuldades em conseguir adaptar-se e entrou em depressão.  A ansiedade levou-o a deixar de comer e a situação chegou a um ponto tão grave que Michel chegou a vomitar sangue.

"Nunca quis ser anorético. Não comer era a única forma que eu tinha de conseguir controlar alguma coisa, porque tudo o resto estava a desmoronar.  Os meus sentimentos de derrota levaram-me a magoar-me a mim próprio", conta Michael.

Felizmente, em 2015, o jovem assumiu a sua doença e encontrou uma terapeuta com quem se sente à vontade para conversar. Atualmente quer partilhar a sua história para mostrar que a anorexia nem sempre tem a ver com o querer ser-se magro e nem afeta apenas raparigas. O seu objetivo é incentivar pais, família e amigos a estarem atentos aos sinais.


POR NOTÍCIAS AO MINUTO
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo