ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Dívidas dos hospitais voltam a subir em Janeiro  (Lida 638 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline migel

 
Dívidas dos hospitais voltam a subir em Janeiro


A dívida dos hospitais à indústria farmacêutica voltou a subir em Janeiro para 983,5 milhões de euros. No espaço de um mês, a dívida voltou, assim, a crescer 17,5 milhões de euros. O que significa que a redução sentida pelas empresas farmacêuticas em Dezembro foi "sol de pouca dura".

Almeida Lopes, presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma), confirmou ontem que a dívida voltou a crescer em Janeiro, demorando os hospitais, em média, 372 dias a pagar à indústria. O valor da dívida vencida - mais de 90 dias - era em Janeiro de 704 milhões de euros. Olhando para o mesmo mês de 2010, as dívidas dos hospitais à indústria farmacêutica cresceram 47%.

A quebra no valor global da dívida sentida no final do ano passado verificou-se depois do Ministério da Saúde ter injectado 325 milhões de euros nos hospitais, com a recomendação de que o dinheiro deveria ser utilizado para pagar parte do valor em falta. Uma indicação acatada pelas instituições de saúde e que fez inverter pela primeira vez em 2010 a tendência crescente da dívida: em Dezembro os hospitais deviam à indústria farmacêutica 966 milhões de euros, depois do recorde registado em Novembro (1.059,7 milhões

Economico
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo