Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Governo apoia para dar resposta às necessidades destes cidadãos  (Lida 329 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline viper

 
Quatrocentos mil euros para recuperar Centro de Actividades ocupacionais da Associação de Crianças Deficientes

O Governo dos Açores vai avançar com as obras de requalificação do Centro de Actividades Ocupacionais da Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores, um investimento que ronda os 400 mil euros e que visa dar resposta às necessidades destes cidadãos.
O anúncio foi feito pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, durante a cerimónia comemorativa do 35º aniversário daquela Associação, em Ponta Delgada. Nesta cerimónia, fez-se um minuto de silêncio em memória dos fundadores já falecidos e foi descerrada uma placa com o nome de cada um deles, como o Correio dos Açores revelou oportunamente na entrevista que publicou com a Presidente da instituição, Manuela Pereira.
Só este ano, o executivo açoriano comparticipa, através de acordos de cooperação, em mais de 984 mil euros, o funcionamento da totalidade das valências daquela Associação, que abrange um total de 94 pessoas. Na altura, apelou ainda à sociedade civil para "lutar pela inserção das pessoas portadoras de deficiência".
A Secretária Regional, que elogiou o trabalho desenvolvido pela Associação em prol, dos direitos das pessoas portadoras de deficiência, manifestou, igualmente, "o empenho e a dedicação" do Governo em promover a dignidade humana da pessoa com deficiência.
Também o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada defendeu que a Associação é um exemplo louvável de humanismo e de amor que deve inspirar todos os poderes políticos.
José Manuel Bolieiro disse que com 60 colaboradores que cuidam de dezenas de crianças, jovens e adultos, a APACDAA é uma associação que merece todo o reconhecimento do Município de Ponta Delgada porque tem feito um trabalho louvável em prol dos mais fracos.
Manifestando a disponibilidade do Município para apoiar a associação, dentro das suas possibilidades e responsabilidades, José Manuel Bolieiro ofereceu à APACDAA o livro de ouro "Ponta Delgada - O Concelho das Pessoas" e aproveitou para referir que a homenagem aos fundadores da assoiação significa que "este é o momento das pessoas e não das infra-estruturas. Estamos aqui pelas pessoas, que Ponta Delgada é mesmo o concelho das pessoas e é para elas que trabalhamos todos os dias".
De referir ainda que a Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprovou sexta-feira, por unanimidade, um voto de congratulação pela passagem dos 35 anos da APACDAA, louvando o meritório trabalho que esta associação tem desenvolvido há mais tr~es décadas em prol dos portadores de deficiência.



Fonte:Correio dos Açores
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo