Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Bem - Estar, Saude e Qualidade de Vida => Notícias de saúde => Tópico iniciado por: migel em 26/06/2012, 20:28

Título: Iniciativa conta com o apoio do hospitalcuf porto
Enviado por: migel em 26/06/2012, 20:28
Iniciativa conta com o apoio do hospitalcuf porto  

(http://www.anossavoz.com/fotos/obra%20frei%20gil.jpg)

Caminhada solidária ajuda Obra do Frei Gil

No próximo dia 1 de Julho, a partir das 10h00, realiza-se no Parque da Cidade, no Porto, uma caminhada da Obra do Frei Gil, uma ação que tem por objetivo angariar fundos para a instituição e que conta com a presença de Vítor Baia, ex-guarda redes do Futebol Clube do Porto e da Selecção Nacional.
A iniciativa, que conta com o apoio do hospitalcuf porto, vai também integrar rastreios de tensão arterial e índice de massa corporal, aula de relaxamento com indicadores de correcção de postura, iniciativas de esclarecimento para a saúde da coluna e actividades lúdicas dirigidas aos mais novos, no âmbito da alimentação saudável, gratuitas e disponíveis a toda a população, e realizadas por uma equipa de profissionais da Unidade de Medicina Física e Reabilitação do institutocuf e da Unidade de Nutrição do hospitalcuf porto.
Com partida prevista para as 10h00 na entrada principal do Parque da Cidade, o percurso será animado por malabaristas e conta ainda com as atividades de facepainting e modelagem de balões. No local vão estar também presentes dois “cabeçudos”, as mascotes do evento.
As inscrições, que têm um valor de 2,5€ por pessoa, são feitas no dia e local do evento. O valor angariado reverte, na totalidade, a favor da Obra do Frei Gil – Ramalde.
Para mais informações ligar para os números de telefone 222 056 047/ 934 111 936 (Obra do Frei Gil – Ramalde) ou enviar e-mail para obradofreigil.ramalde@gmail.com.
A casa Obra do Frei Gil-Ramalde nasceu a 24 de Março de 2009. É um Lar de Infância e Juventude que acolhe 35 crianças e jovens, dos 0 aos 18 anos, em situação de risco. Assume-se como uma instituição sem fins lucrativos, que sobrevive com apoios estatais e de particulares.

Fonte:LPM Comunicações