Certificado pela qualidade da sua organização interna
Hospital de Braga certificado internacionalmente pela terceira vez
[float=left]

[/float]
O Hospital de Braga foi novamente reconhecido e certificado pela qualidade da sua organização interna pelo CHKS, organização internacional que auditoria várias organizações, em diversos parâmetros, que garantem a sua qualidade de resposta à área nos serviços que prestam.
O processo foi já conduzido durante a gestão privada do Hospital de Braga, que introduziu um conjunto de transformações na estrutura hospitalar e que alargou ainda a mais áreas a acreditação. Para obter este certificado, que se afirma como uma marca de qualidade da instituição, contribuiu o ritmo, esforço e empenho com que todos os profissionais desenvolvem as suas actividades, para dar mais e melhor resposta aos utentes da região.
Esta é a terceira acreditação do Hospital de Braga, realizada desde 2001 de 3 em 3 anos e que abrange toda a organização. “Começámos por motivar todas as equipas que, desde o primeiro momento, se tornaram “embaixadores” da Qualidade e que é, hoje, um enorme reconhecimento para todos”, conforme descreve o Departamento de Qualidade do Hospital. “Analisar o que se faz, questionar o que se está a fazer, fazer melhor economizando quer em tempo quer em custos, tornou-se um processo fundamental.”, realça a equipa que lidera o processo de acreditação no Hospital de Braga.
Julie Hyde, chairman do Accreditation Awards Panel do CHKS felicitou toda a equipa do hospital, em carta dirigida à administração, pelo mérito da obtenção da reacreditação como reflexo do compromisso continuado do Hospital de Braga com a melhoria da qualidade.
A acreditação do Hospital de Braga é válida até 30 de Novembro de 2012. Em Maio de 2011 a transferência para o novo Hospital vai determinar um novo processo de auditoria, que vai ocorrer com a visita de monitorização pelos auditores internacionais em Setembro de 2012.
Mais informação em:
http://www.chks.co.uk/Fonte:LPM Comunicações