Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Bem - Estar, Saude e Qualidade de Vida => Notícias de saúde => Tópico iniciado por: viper em 29/04/2011, 21:54
-
Isabel Figueira apadrinha
(http://www.anossavoz.com/fotos/Cardiaco.jpg)No próximo dia 3 de Maio (terça-feira), no Chiado (em frente aos Armazéns do Chiado), das 10h30 às 11h30, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) irá contar com a ajuda de Isabel Figueira para distribuir informação e recolher donativos. Trata-se de uma ação de rua que pretende assinalar o arranque do trigésimo Mês de Maio, Mês do Coração, este ano dedicado ao tema da Reabilitação Cardíaca (RC) com a assinatura “Corações partidos não se curam de um dia para o outro”.
Atualmente, as doenças cardiovasculares constituem-se como a maior causa de morte e morbilidade em Portugal. Só em 2010, o total de AVC detetados foi de 10 387 e apesar dos enormes benefícios resultantes da aplicação da reabilitação cardíaca, a taxa de admissão dos programas de RC, após enfarte do miocárdio, ainda é muito baixo em Portugal (cerca de 3%), e muito inferior ao desejável, variando entre os 20 e os 50% na Europa.
Uma problemática de Saúde Pública de excecional relevância, que impulsionou a Fundação Portuguesa de Cardiologia, que este ano comemora 30 anos de existência, a desenvolver um grande número de momentos de alerta como é o caso do Mês de Maio, Mês do Coração.
Fonte:Guess What?