iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Número de pessoas com demência vai mais do que duplicar em Portugal em 2050  (Lida 462 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

Número de pessoas com demência vai mais do que duplicar em Portugal em 2050
N.N./Lusa
18 fev 2020 13:51

Saúde Doenças Saúde Mental demencia Alzheimer Doença Mental Doença de Alzheimer
Qual destes gémeos é fumador, apanhou mais sol ou esteve sujeito a mais stress?


A história da professora Maria não é incomum. Porque o Alzheimer pode chegar cedo demais
O número de pessoas com demência em Portugal em 2050 será mais do dobro do que atualmente, atingindo 3,82% da população, valores que ultrapassam a tendência europeia, segundo dados de um relatório hoje divulgados.
Número de pessoas com demência vai mais do que duplicar em Portugal em 2050



Analisando os dados de Portugal, existe um ligeiro decréscimo da população portuguesa para o período 2018-2025, seguido de um decréscimo mais acentuado entre 2025 e 2050.

Apesar do decréscimo da população, o número de pessoas com demência irá mais do que duplicar: de 193.516 em 2018 (1,88% da população) para 346.905 em 2050 (3,82% da população), refere o relatório divulgado hoje pela Alzheimer Europe durante um almoço-debate do Parlamento Europeu organizado por Christophe Hansen, eurodeputado do Luxemburgo.


“Portugal ultrapassa a tendência europeia com os números quase a duplicar em 2050”, refere em comunicado a Alzheimer Portugal.

Segundo o documento, “um fator determinante desta mudança será um aumento significativo do número de pessoas com mais de 70 anos e, em particular, a faixa das pessoas com mais de 85 anos, a qual mais do que duplicará entre 2018 e 2050”.

Para Rosário Zincke dos Reis, membro da direção nacional da Alzheimer Portugal, “estes dados são muito alarmantes não havendo tempo a perder na criação e implementação de políticas para as pessoas com demência e seus cuidadores”.

“Estas políticas terão, naturalmente, que incluir forte aposta na prevenção, a provável responsável pelo decréscimo da prevalência na Europa, conforme resulta do estudo apresentado pela Alzheimer Europe”, afirma Rosário Zincke dos Reis no comunicado.


Continue a lêr aqui:  https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/numero-de-pessoas-com-demencia-em-portugal-mais-do-que-duplicara-em-2050-relatorio
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo