Para os cuidados de saúde diários da doença venosa 
Quilaban lança nova linha de meias de descanso e compressão
A Quilaban acaba de disponibilizar no mercado uma nova linha de meias de descanso e compressão, indicada para os cuidados de saúde diários de quem sofre de doença venosa, de que são consequência evidente as denominadas varizes e derrames. As meias Jinni já estão disponíveis nas farmácias para duas áreas de tratamento específicas: a medicinal e a terapêutica.
A linha medicinal é composta por meias de descanso com modelos específicos para homem e mulher, adaptadas às linhas do seu corpo, garantindo conforto e elegância para quem sofre de problemas circulatórios ou pretende tomar medidas preventivas nesse sentido. Esta linha apresenta uma gama diversificada de cores e modelos, de forma a dar resposta às diferentes necessidades que definem cada target.
A linha terapêutica, pelas características especiais que apresenta, é indicada tanto para o público feminino como masculino e é composta por três produtos específicos: meias terapêuticas elásticas de compressão, de compressão anti-embolismo e de compressão para viagem.
As meias terapêuticas elásticas de compressão oferecem robustez, qualidade, durabilidade e suavidade, conferindo ao utilizador uma compressão máxima e estável durante todo o dia. As meias terapêuticas elásticas de compressão anti-embolismo são indicadas para pessoas com risco de tromboembolismo. As meias terapêuticas elásticas de compressão para viagem são específicas para as variações de pressão atmosférica, conferindo particular protecção para quem viaja de avião, comboio, carro ou outros meios de transporte.
Em Portugal, cerca de 3 milhões de pessoas sofrem de problemas venosos, nomeadamente de varizes e derrames, doença cuja prevalência é maior nas mulheres. Trata-se de um número preocupante, que pode ser contrariado, através de uma atitude preventiva e de uma terapêutica eficaz, evitando e/ou retardando o agravamento desta patologia.
Fonte:LPM Comunicações