Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Temas da Actualidade ::.. Responsável: Nandito => Bem - Estar, Saude e Qualidade de Vida => Notícias de saúde => Tópico iniciado por: Sininho em 22/03/2011, 10:36

Título: Seminário «Envolver para um Cuidar de Excelência à Criança e Jovem»
Enviado por: Sininho em 22/03/2011, 10:36
Seminário «Envolver para um Cuidar de Excelência à Criança e Jovem»  
 


(http://www.jasfarma.pt/i.php?f=Galeria&i=med2/seminario_crianca_jovem_marco2011.jpg&m=resize&s=200)


«Cuidar num Paradigma Salutogénico», «Cuidar em Parceria», «Cuidar na Doença Crónica» e «Cuidar com Esperança» são os temas dos quatro painéis do Seminário que se realiza dias 23 e 24 de Março e que é organizado por Alunos do 5º Curso de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSCVP). A inscrição é gratuita.

O Seminário realiza-se no Auditório da ESSCVP, em Lisboa, sendo dirigido a Estudantes e Professores da ESSCVP e Profissionais de Saúde.

Comissão Científica:
Professora Carla Mendes
Professora Cláudia Estêvão
Professora Graça Rocha
Professor José Vilelas

Comissão Organizadora:
Estudantes do 5º Curso Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSCVP).


Objectivos:

- Reflectir sobre a intervenção do Enfermeiro Especialista em Saúde Infantil e Pediatria na satisfação das necessidades da criança, família e comunidade

- Realçar a intervenção salutogénica do Enfermeiro Especialista em Saúde Infantil e Pediatria nos cuidados à criança e jovem.



Temas a abordar:

Touchpoints

Desenvolvimento de Competências Parentais

Cuidados Centrados no Desenvolvimento e na Família

Ao Encontro da Parceria no Hospital

Ao Encontro da Parceria na Comunidade

Intervenção Precoce

Considerações Éticas

Escala de São Salvador: estudo de caso

A Importância da Continuação de Cuidados


O Impacto da Doença Crónica no Seio da Família - O Testemunho de uma Mãe

A Criança em Fim de Vida

Grupos de Ajuda Mútua

A Esperança nos Pais de Crianças com Doença Crónica


PROGRAMAPode consultar o programa completo do Seminário «Envolver para um Cuidar de Excelência à Criança e Jovem» AQUI--> http://www.jasfarma.com/my.files/uploads/programa_seminario_ESSCVP2.pdf (ftp://www.jasfarma.com/my.files/uploads/programa_seminario_ESSCVP2.pdf).

Para efectuar a inscrição ou mais informações:
Email: seminario5cpleesip@gmail.com, devendo ser indicado o nome completo e escola/local de trabalho.

in JasFarma