ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: O sintoma muito comum que atirou Mike Tyson para uma cadeira de rodas  (Lida 194 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
O sintoma muito comum que atirou Mike Tyson para uma cadeira de rodas
Já ouviu falar de dor ciática?


© Getty Images

LIFESTYLE CIATALGIA

Inclui dor, formigueiro, fraqueza ou adormecimento com origem na zona lombar, que desce pela região glútea até à porção posterior da perna, acompanhando o trajeto do nervo ciático, e não é propriamente uma doença. Em causa está um sintoma de uma condição médica relacionada com a lombar. A dor ciática é um sinal de perturbação da função do  nervo ciático, o maior do corpo humano e pode tornar-se muito incapacitante.


Mike Tyson, de 56 anos, é exemplo disso mesmo. Depois de afirmar que a sua morte estaria para "muito breve", o antigo pugilista foi recentemente fotografado numa cadeira de rodas no Aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, devido a uma crise ciática.

Leia Também: Médicos retiram tumor de 46 quilos de paciente que tinha cancro sem saber

Segundo o ex-atleta, que em julho já tinha sido fotografado a usar uma bengala, é um "problema antigo". Aliás, foram as dores nas costas que o fizeram abandonar o boxe, após uma grave crise, em 2020.

A boa notícia é que a dor ciática pode ser ultrapassada através de repouso, anti-inflamatórios e fisioterapia. Ainda assim, sempre que surjam sintomas mais graves, como dor incapacitante persistente, falta de força no membro e alterações do controlo do esfíncter vesical ou anal, o doente deve consultar um especialista o quanto antes. A cirurgia está indicada quando a dor é muito intensa.

Para preveni-la, deve evitar posturas incorretas, mantidas e repetitivas, sedentarismo, obesidade e esforços excessivos.


Fonte: Notícias ao Minuto
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Nandito

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo